Futebol Amador | Da Redação | 09/08/2019 10h49

Amistoso quebra preconceitos e faz um 'golaço' em integração

Compartilhe:

Como uma forma de quebrar o preconceito de gênero por meio do esporte, acontece nesta sexta (9), a edição 2019 do Amistoso da Diversidade. A partida reúne as equipes LGBT  “As Imbatíveis”, de Corumbá, e “As Poderosas”, de Ladário, que procuram por meio do esporte mais tradicional do país, mostrarem sua força não só dentro de campo mas fora dele também.

O evento, que será realizado na praça do bairro Nova Corumbá, conta com apoio cultural da Prefeitura Municipal, por meio da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico do município, Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos e Fundação de Esportes de Corumbá (Funec).

De acordo com Tatiana Amorim, organizadora do evento, além do confronto, outras atrações estão confirmadas, como um show de pagode e aulão do projeto Corumbá em Movimento. “Será um dia que proporcionará esporte, lazer, dança e uma grande confraternização. Já são 16 anos do Amistoso da Diversidade, que começou pequeno em Ladário e hoje se tornou tradição nas duas cidades”. Tatiana reforçou que o evento conta com apoios da Guarda Municipal e Polícia Militar.

Para garantir a segurança, o trânsito será interditado a partir das 16h, na Rua Paraíba entre as Ruas Cyríaco de Toledo e José Fragelli, em frente à praça da Nova Corumbá. “Teremos agentes para organizar o trânsito e, inicialmente, a interdição será neste trecho apenas”, disse o diretor-presidente da Agetrat, Alexandre Vasconcellos. A interdição deve se estender até à zero hora.

Programação

O evento terá início a partir das 17h. O cronograma prevê show de pagode ao vivo às 19h, em seguida a bola rola às 20h, e após o jogo, novo show de pagode às 21h. São atrações Levi Kelmo e Banda e Maninho Gomes.

*Com informações da Prefeitura de Três Lagoas

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS