Futebol Amador | Da Redação | 21/10/2020 11h06

17ª edição da Copa Assomasul é cancelada devido à Covid-19

Compartilhe:

A Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul) comunicou nesta terça-feira (20) o cancelamento da 17ª edição da Copa Assomasul de Futebol. O campeonato, considerado o maior de futebol amador do Centro-Oeste, acontece anualmente, mas por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a organização decidiu cancelar o torneio.

A Copa Assomasul reúne equipes formadas por servidores públicos municipais, com a finalidade de promover intercâmbio e integração entre as cidades. O comunicado de cancelamento foi feito formalmente por meio de ofício enviado pelo presidente da Assomasul, Pedro Caravina, aos prefeitos das cidades participantes.

De acordo com o documento “a presente decisão da Diretoria Executiva visa conferir continuidade às medidas de enfrentamento à Covid-19, e assegurar a estabilização e queda da curva de contágio, em colaboração à emergência de saúde pública no país”. A 17ª edição será realizada novamente em 2021.

Neste ano, o campeonato foi suspenso em 16 de março, devido ao avanço da disseminação viral, com a realização de apenas três rodadas nas cidades de Dois Irmãos do Buriti (equipe atual campeã), Sidrolândia e Bela Vista. A abertura oficial do certame ocorreu no dia 7 do mesmo mês.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS