Futebol Amador | Com Fundesporte/Lucas Castro | 15/12/2019 06h56

12ª Copa Interclubes do Rádio Clube define campeões hoje

Compartilhe:

“Rádio Clube Champions League”. Assim é chamada a Copa Interclubes de Futebol da associação campo-grandense, que chega à 12ª edição neste ano. No domingo (15), a partir das 7h45, acontecem as finais nas categorias livre (acima de 15 anos), máster (até 40 anos), supermáster (acima de 50 anos), hipermáster (acima de 55 anos) e feminino (livre, acima de 15 anos). A competição tem o apoio do Governo do Estado, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

De acordo com a organização, a Copa neste ano reúne 47 equipes, sendo 16 na livre, 15 na máster, 10 na supermáster e sete na hipermáster e conta com aproximadamente 1,2 mil atletas. A edição 2019 homenageia o deputado estadual Herculano Borges. Os jogos, anualmente, ocorrem sempre aos domingos.

“Nas partidas, há também os torcedores de cada equipe, mais sócios e também aqueles apaixonados pelo esporte que frequentam os campos de futebol. Creio que, desde o início em agosto, até as finais agora, neste domingo (15), fecharemos o evento com cerca de 2,5 mil pessoas envolvidas”, afirma o gerente de esportes da agremiação, Luis Eduardo Naime. Segundo ele, ex-atletas profissionais do Estado e que rodaram por outros clubes do país participam da competição. “A cada ano aparece um importante jogador”.

O assessor de gabinete da presidência da Fundesporte, Othon Rodrigues Barbosa, foi um dos idealizadores do certame interclubes, quando presidiu o Rádio. “O futebol amador de Campo Grande é forte e a organização é muito bem feita. Há uma movimentação e audiência intensa, principalmente por ser aberto à toda a cidade. Sou suspeito para falar deste campeonato, porque enquanto diretor de futebol eu consegui idealizar essa competição. A ideia basicamente era incentivar o esporte amador em Campo Grande”.

“A Fundesporte é fundamental para a realização do campeonato e para manter vivo um evento que fomenta o futebol amador em Campo Grande. Um torneio esportivo envolve muitas despesas e esse apoio é muito importante”, completa Barbosa.

Confira as partidas decisivas:

Campo 1
7h45 - Feminino - Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) x Dom Antônio
8h45 - Hipermáster - Panan-Ouro Preto-Beto Avelar x Rádio Clube A
9h45 - Livre - Depósito Alvorada x Segurágil-Destak-Diretoria

Campo 2
8h30 - Supermáster - Classe A-Melhor Idade x Sindicato dos Bancários
9h30 - Máster - Operário Máster x Colorado

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS