Futebol | Da redação/com GB Esporte | 16/04/2014 11h24

Valendo vaga, Coritiba recebe o Cene pela Copa do Brasil

Compartilhe:

Curitiba (PR) - Depois de empatarem em 2 a 2 no Estádio Morenão, em Campo Grande, Coritiba e Cene voltam a se encontrar pela Copa do Brasil. Os donos da casa jogam por um empate sem gols ou por um resultado de 1 a 1 para ficar com a vaga para a próxima fase da competição. Caso empatem por 2 a 2 em Curitiba, a disputa vai para os pênaltis. Os times entram em campo na partida decisiva a partir das 19h30 (horário de Brasília), no Estádio Couto Pereira.

Para avançar de fase, o Coritiba entra em campo com a missão de resgatar a confiança da torcida, que viu a equipe ser eliminada na semifinal do Campeonato Paranaense. Após três semanas de preparação, a motivação dos jogadores é a estreia do técnico Celso Roth, anunciado na semana passada pela diretoria alviverde. Em contrapartida, o time não terá a presença do capitão Alex, que se recupera de uma lesão na panturrilha.

Pelo lado do Cene, confiança da torcida é o que não falta. O clube conquistou no último fim de semana o sexto título estadual de sua história, e o grupo vai a campo altamente motivado em busca da vaga. O que pode dificultar a vida do Furacão Amarelo é o desgaste físico de alguns jogadores essenciais ao esquema do técnico Cláudio Roberto, como o atacante Guilherme e o lateral-direito Cafu. Só que a diretoria se antecipou ao problema e contratou quatro jogadores, na última semana, visando a Copa do Brasil.

O vencedor desse duelo encara Caldense-MG ou Duque de Caxias-RJ na próxima fase da Copa do Brasil. A partida será comandada pelo árbitro paulista Thiago Duarte Peixoto. Ele será auxiliado por Fausto Augusto Viana Moretti e Vitor Carmona Metestaine, também de São Paulo.

Coritiba: Para o jogo em casa, o técnico Celso Roth mantém a dúvida entre Dudu e Geraldo na equipe, podendo deixar o time mais ofensivo ou o meio fortalecido. Com o retorno de Leandro Almeida à zaga, após se recuperar de lesão, um provável time pode contar com Vanderlei; Victor Ferraz, Luccas Claro, Leandro Almeida e Carlinhos; Gil, Baraka, Robinho, Roni, Geraldo (Dudu) e Julio César.

Cene: Cláudio Roberto mantém a base da equipe campeã sul-mato-grossense no último domingo, mas deve fortalecer a defesa apostando em um sistema de três zagueiros, com a estreia de Rodrigo. O time provável do Furacão Amarelo tem André Moreto; Cafu, Dubinha, Maycon, Rodrigo e Robinho; Naka, Baiano e Andrezinho; Marcelo Tevez e Guilherme (Willian Recife).

 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS