Futebol | Gabriel Sato | 07/01/2020 07h41

União ABC vence, mas Cena perde e se complica na Copa SP

Compartilhe:

As equipes do Clube de Esportes União ABC e Clube Esportivo Nova Andradina (Cena) entraram em campo nesta segunda-feira (6), às 13h (horário de Brasília), pela 51ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em partidas válidas pela segunda rodada da competição. O time campo-grandense conseguiu garantir os três pontos com a vitória por 2 a 1 diante do União Suzano, resultado que deixa o azulão vivo na copinha. Em situação complicada, o Cena perdeu seu segundo jogo seguido no campeonato, e as chances de classificação à próxima fase são remotas.Os nova-andradinense seguraram o placar contra o Mauá, mas a equipe da casa abriu o marcador aos 47 minutos do segundo tempo, e complicou a situação do Cena no grupo.

Ambas equipes de Mato Grosso do Sul enfrentaram os 'donos da casa' de suas respectivas chaves. O time do União que está no grupo 22, jogou no município de Suzano,e a equipe do Cena, pertencente ao grupo 26, fez sua partida em Mauá.

Em partida realizada no estádio Francisco Marques Figueira, o atleta Phelipinho marcou o primeiro do União ABC, aos 17 minutos da etapa inicial. Aos 38, Castelhano ampliou, e Thiago, aos 47, descontou para o time da casa. Todos os tentos foram anotados no primeiro tempo.

Com os três pontos garantido, o time de Campo Grande precisa de uma vitória contra o São Raimundo (RR) para se garantir na fase mata-mata da competição. A partida está marcada para quinta-feira (9), a partir das 13h (horário de Brasília).

Equipe do União ABC comemora um de seus gols (Foto: Reprodução)

Em situação diferente, o time de Nova Andradina perdeu seu segundo duelo na copinha e se complicou na competição. A equipe começou o jogo com quatro alterações em relação a última partida, e as mudanças melhoraram o jogo da equipe, que terminou o primeiro tempo jogando bem. Na volta para o segundo, o Cena conseguiu segurar o placar, mas ao 'apagar das luzes', a equipe do Mauá abriu o marcador e complicou a situação dos sul-mato-grossense no grupo 26.

Para se classificar, o Cena precisa golear o Atlético Cearense na última rodada, e torcer por uma vitória do Avaí FC. A partida acontece na quinta-feira (9), as 14h15 (horário de Brasília).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS