Futebol | Gabriel Sato | 13/01/2020 09h50

União ABC perde para Grêmio e se despede da Copa São Paulo

Compartilhe:

A equipe do União ABC não resistiu a pressão do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense e foi eliminado da 51ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em partida disputada no último domingo (12), em Mogi das Cruzes, município localizado há 64,6 km da capital São Paulo, a equipe gaúcha venceu por 1 a 0, mas poderia ter aumentado o placar. O Tricolor desperdiçou várias oportunidades e perdeu até pênalti, mas venceu os sul-mato-grossenses, no estádio Nogueirão.

O gol da classificação do Imortal saiu dos pés de dois campeões mundias sub-17 pela Seleção Brasileira. O camisa 10, Pedro Lucas deu passe para o meia Diego Rosa, que acertou um chute cruzado, sem chances para o goleiro Breno. O União dá adeus à Copinha, mas entra na história do futebol Estadual com a melhor campanha de uma equipe de Campo Grande e sendo a segunda equipe de Mato Grosso do Sul a avançar na maior competição de base do Brasil. O Aquidauanense foi o primeiro time do Estado a conseguir o feito, em 2014.

Diego Rosa comemora gol marcado contra União (Foto: Divulgação)

O Grêmio encara na terceira fase da competição a equipe da Chapecoense, que ontem (12) venceu o Real-DF por 1 a 0, em partida realizada no município de Suzano.

A segunda fase da Copinha termina nesta segunda com o segundo tempo da partida entre Vasco e Náutico que precisou ser interrompida devido a forte chuva na cidade de Itapira, local da partida. Também nesta segunda (13) começa a terceira fase da competição com oito duelos a serem disputados.

A final da Copa São Paulo acontece, tradicionalmente, em 25 de janeiro, aniversário de São Paulo, no estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, conhecido como Pacaembu.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS