Futebol | Lucas Castro | 25/07/2019 13h39

União/ABC estreia em casa contra o Galvez na Copa Verde

Compartilhe:

O Clube de Esportes União/ABC estreia nesta quinta-feira (25), às 15 horas, na Copa Verde. O confronto será diante do Galvez Esporte Clube, do Acre, no estádio Jacques da Luz, nas Moreninhas, em Campo Grande. O time da capital e o Costa Rica Esporte Clube (Crec) são os representantes de Mato Grosso do Sul na competição.

A equipe campo-grandense tem um plantel mesclado entre jogadores jovens e atletas mais "rodados". O técnico Daniel Franklin conta com os reforços de Pedro Henrique Braga, o Hulk, ex-Operário e Agnaldo Ferreira, que também teve passagem pelo Galo e foi vice-campeão estadual, neste ano, com as cores do Aquidauanense.

De acordo com Daniel Franklin, Pedro Hulk não tem condições de estrear nesta quinta-feira (25), por questões pessoais. No entanto, na partida de volta, no Acre, o atacante estará à disposição da comissão técnica. Em entrevista ao Esporte Ágil, o treinador do Tricolor da capital elogiou a contratação de Agnaldo. “É um jogador de qualidade, experiente, vice-campeão estadual, de ‘bagagem’ que, com certeza, pode nos acrescentar muito, não só com sua qualidade, mas com toda sua experiência para ajudar esse elenco jovem que temos”.

Franklin afirma que já tem uma escalação em mente para iniciar o duelo, mas não quis revelar à reportagem. O técnico teve pouco mais de 20 dias para preparar o plantel. O último treino foi realizado na tarde desta quarta-feira (24), no estádio das Moreninhas, palco da partida de estreia. “A preparação foi boa, nos preparamos da melhor maneira que poderíamos nos preparar, temos a consciência disso, fizemos nosso melhor. Dentro do jogo, vamos tentar encaixar a nossa melhor estratégia de acordo com o que o adversário apresentar”.

“A expectativa é boa, de que possamos fazer um bom jogo, representar bem o União/ABC e o nosso estado. Em relação ao Galvez, é uma equipe que não temos muitas informações, porque após a eliminação na Série D, esse grupo foi desfeito para remontar um novo para a Copa Verde”, aponta Franklin.

Mesmo com as escassas informações sobre o time de Rio Branco-AC, o técnico do União/ABC observou mais de perto dois jogadores adversários, que podem “causar problemas” à defesa do Tricolor. Trata-se do meia Ajaciel “Ciel” Moraes e do atacante Daniego Silva, que também pode atuar como meia ofensivo. Ambos participaram da campanha do Galvez no Campeonato Estadual Acreano e no Campeonato Brasileiro Série D.

“Parecem ser bons jogadores. O Ciel é um jogador de boa mobilidade e qualidade técnica e o Daniego é mais forte, com força física, faz tanto a parte de lado, quanto atacante de centro. Estes são os dois jogadores que podem nos gerar alguma dificuldade”, revela Franklin.

De acordo com o técnico, o nível de concentração dos jogadores está alto. Ele espera jogar diante de um público expressivo na tarde desta quinta-feira (25). “Esperamos que o torcedor de Campo Grande e do estado possa comparecer, prestigiar e nos apoiar, porque nesse momento o União/ABC não representa a si mesmo, mas também representamos, junto ao Costa Rica, o nosso estado”.

O Galvez também teve 20 dias de preparação. É o que afirma José Marco Rodrigues, técnico da equipe do Norte, ao Esporte Ágil. “Obviamente que não é o período ideal, mas procuramos aproveitar da melhor maneira possível. Tivemos de conciliar a preparação para a Copa Verde juntamente ao Campeonato Sub-20, que acontece em Rio Branco-AC. Estamos tranquilos e confiantes que faremos um grande jogo. Sem dúvida, o objetivo é sempre vencer, fazer um grande jogo e sair com a vitória, respeitando o adversário”.

Zé Marco ressalta estar ciente da combinação entre jovens e experientes, presentes na equipe adversária. Segundo ele, o Imperador também possui esta característica no elenco. “É mesmo planejamento, com atletas experientes e a garotada. Observamos que o União é uma equipe que tem o lado esquerdo muito forte, um meia de muita experiência e qualidade [Agnaldo]. Enfim, estudamos e vamos procurar os pontos fortes e tirar proveito de uma situação ou outra que enxergarmos”.

De acordo com Zé Marco, não há muito o que ser dito antes da partida, no que se refere aos aspectos táticos e técnicos. Ele discorre que o essencial será a conversa com os mais jovens na tradicional preleção. “A juventude faz com que o atleta acelere o jogo no momento de cadenciar ou cadencia na hora de acelerar, isso tudo pela idade e inexperiência.

Atletas do Sub-20 foram integrados ao elenco profissional do Imperador (Foto: Divulgação/Galvez EC)

“Procuramos conversar muito com eles, para que possam aproveitar ao máximo esse momento, por se tratar de uma experiência única na carreira, competição a nível nacional, uma vitrine. Espero que eles possam viver intensamente cada jogo, cada minuto e que, com responsabilidade, se divirtam, que é a essência do futebol”, completa.

Para o confronto, o técnico teve duas baixas. O meia Kaisson, com dores na lombar e o zagueiro Cristian, com complicações no joelho, não embarcaram com o grupo rumo a Campo Grande. Zé Marco avalia que muda a estratégia tática da equipe, mas não são desfalques que geram preocupação.

“Sentimos a ausência, porque são atletas que já treinavam como titulares desde o início da preparação. Porém, as peças que iremos substituir são experientes, acostumadas com competições nacionais, de alto nível. Então, não é uma coisa que me tira o sono, não me preocupa tanto. Quem entrar, vai estar pronto”, finaliza.

O jogo de volta será na próxima quarta-feira (31), às 21h (horário de MS), no Estádio Arena da Floresta, em Rio Branco-AC. A equipe que avançar enfrenta o Luverdense, de Lucas do Rio Verde-MT, nas oitavas de final. Os duelos estão agendados para 7 de agosto, a ida e 14 de agosto, a volta. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS