Futebol | Da Redação | 10/12/2020 09h55

TJD retira seis pontos do Operário, e Comercial avança à semifinal

Compartilhe:

O Tribunal de Justiça Desportiva julgou na noite de quarta-feira (9) o caso do Operário no Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol Série A 2020. A entidade decidiu punir a equipe com a perda de seis pontos devido à escalação irregular do lateral Emerson no duelo de ida das quartas de final, contra o Comercial. Com a decisão, o Galo está desclassificado do Estadual.

Embora tenha vencido o Colorado nas quartas de final, a punição faz com que o Operário fique com dois pontos negativos, visto que somou quatro, e o Comercial ficou com um, e avança à semifinal. Na próxima fase, time Emerson acumulou três cartões amarelos na fase de grupos e deveria cumprir suspensão automática no duelo de ida entre Comercial e Operário. Contudo, um erro cometido pelo Galo na contagem de cartões fez com que ele fosse a campo.

Entenda o caso:

O lateral Emerson levou três cartões amarelos durante a fase de grupos do Estadual. Com isso, não poderia enfrentar o Comercial no primeiro jogo contra o Comercial. No entanto, ele entrou em campo pelo Galo e a irregularidade foi constatada pela FFMS. A entidade puniu o clube com a perda de três pontos, mas o Comercial entrou com denúncia no TJD e alegou a perda de seis pontos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS