Futebol | Gabriel Sato | 23/09/2020 09h39

Título do Estadual ficou com quarto colocado em quatro ocasiões

Compartilhe:

Na história do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Série A, no formato atual desde 2006, em quatro ocasiões o quarto colocado da primeira fase terminou com o título. Neste ano, o Operário ficou com a colocação ao somar 17 pontos, um a menos que os líderes Aquidauanense e Águia Negra, e saldo inferior ao da Sociedade Esportiva e Recreativa de Chapadão (Serc).

A primeira vez que o feito aconteceu foi em 2008. Naquele ano, o Ivinhema ficou atrás do Águia Negra, Comercial e Corumbaense na primeira fase, liderou a segunda e no quadrangular semifinal ficou atrás do Misto. Na decisão, a equipe ivinhemense venceu os dois jogos contra o Carcará da Fronteira por 2 a 1 e 2 a 0, e garantiu o título.

O Águia Negra é outra equipe que também já conseguiu a façanha. Em 2012, o time de Rio Brilhante terminou a primeira fase atrás de Naviraiense, Aquidauanense e Serc. Nas quartas de final, eliminou o atual campeão daquela edição, o Clube Esportivo Nova Esperança (Cene), e passou pela Serc na semifinal. O título foi garantido após dois empates contra o Naviraiense, na finalíssima.

Águia Negra foi a segunda equipe a conseguir o feito (Foto: Blog Luiz Paulo Pina)

O Cene terminou a fase de classificação atrás de Naviraiense, Águia Negra e Costa Rica, em 2014. Com a classificação garantida, a equipe passou pelo Ubiratan nas quartas de final, Naviraiense na semi, e levantou a taça do bicampeonato sobre o Águia Negra.

Cene garantiu bicampeonato em 2014, ficando em quarto na primeira fase (Foto: O Progresso)

O último clube a conseguir o feito foi o Sete de Setembro, no Estadual de 2016. Naquele ano, a equipe douradense ficou atrás de Comercial, Operário e Costa Rica na primeira fase. No mata-mata, o Sete passou pela Serc nas quartas, Operário na semi, e garantiu seu primeiro título do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Série A contra o Comercial, no Jacques da Luz.

Sete de Setembro foi o último clube a consegui o feito (Foto: O Progresso)

*Com informações da FFMS

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS