Futebol | Yahoo | 10/07/2018 10h46

Tite sai de férias e adia resposta sobre permanência na seleção

Compartilhe:

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) terá de esperar mais alguns dias para saber se Tite permanecerá à frente da seleção ou não. O Yahoo apurou que o treinador decidiu se dar um período de férias ao lado da família – o destino e a duração do descanso estão sendo mantidos em sigilo.

Somente depois da viagem, Tite pretende se sentar com o futuro presidente da CBF, Rogério Caboclo, para definir se fica. Ele já tem, há mais de um mês, proposta para renovar com a entidade que comanda o futebol nacional até a Copa do Mundo de 2022, no Catar.

O técnico entende que esse período longe da bola será importante para refletir a respeito de tudo o que viveu nos dois anos de trabalho com a seleção, tomando assim a melhor decisão. Tite soma 26 jogos, com 20 vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas – a última delas para a Bélgica, que causou a eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo.

O plano original do treinador era ser campeão na Rússia e deixar a seleção em seguida em busca de um clube de bom nível no futebol europeu. Por causa da língua, Tite daria prioridade aos times da Espanha e da Itália. Antes da Copa, ele chegou a ser especulado no Real Madrid, mas não houve proposta oficial.

Uma mudança para a Itália ou a Espanha neste momento parece difícil levando em consideração que os clubes já definiram seus treinadores para a temporada 2018-2019.

Caso Tite aceite permanecer à frente da CBF, ele pode se tornar o primeiro desde 1986 a comandar o Brasil em duas Copas do Mundo consecutivas. Com a ressalva de que Telê Santana deixou a CBF após o Mundial de 1982 e regressou meses mais tarde, mas ainda no ciclo da Copa do México, em 1986.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS