Futebol | Da redação/com Assessoria | 20/08/2014 14h18

Técnico trabalha duro para mudar Itaporã contra Brasiliense

Compartilhe:

Itaporã (MS) - O Itaporã conseguiu nos primeiros jogos da Série D do Campeonato Brasileiro começar os jogos sempre com os mesmos 11 titulares. Agora, na virada de turno, o técnico Denilson Rafaine já sabe que, em pelo menos uma posição, a mudança será obrigatória. Sabendo disso, o time começou na manhã desta terça-feira a preparação para enfrentar o Brasiliense-DF, líder do Grupo A5, no próximo domingo, em mais um jogo no Estádio Chavinha.

Contra o time candango, o volante Rômulo, expulso na vitória sobre o Estrela do Norte-ES, é ausência certa. Além dele, o atacante Fágner Lins, que deixou o campo ainda no primeiro tempo por causa de uma pancada no joelho, está entregue ao Departamento Médico e seu aproveitamento no domingo é incerto. A certeza de ter que mudar o time já faz o técnico pensar nas opções, principalmente para o meio. Doriva, Rennan e até Carlos Magno aparecem como possíveis substitutos. No ataque, Joel, que entrou no jogo e foi bem deve ser mantido.

De acordo com o treinador, definição mesmo, apenas nos treinos finais. "Perdemos o Rômulo para domingo, mas temos opções que podem suprir essa falta. O Doriva e até mesmo o Rennan podem fazer a função exercida pelo Rômulo", avisa. No caso do Fágner, Denilson é mais cauteloso em falar da possibilidade do jogador ser aproveitado ou não. "Ele já está andando normalmente, apesar do joelho seguir inchado. Vamos aguardar para saber se vai jogar ou não', diz.

Reforço - Nesta quarta-feira, Denilson deve receber mais um atacante. Paulo Sérgio, ex-Naviraiense, foi contratado e se apresenta para ocupar a vaga de um atacante com presença de área, pedido do técnico desde o início. Paulo foi um dos responsáveis pela bela campanha do CEN na Copa do Brasil em 2013 e estava no Paranavaí-PR para a disputa da Série B Estadual. "Precisávamos desta opção para determinadas situações de jogo e agora já temos", comemora o treinador.

A chegada de Paulo Sérgio será importante também para o time se manter na zona de classificação da chave. Segundo Denilson, o equilíbrio deste primeiro turno será muito maior nos jogos de volta. "A Anapolina já conseguiu tirar um ponto do Brasiliense e agora temos que procurar fazer o mesmo para seguir entre os classificados. O returno será muito mais complicado do que foi até agora e precisamos estar preparados para isso", conclui.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS