Futebol | Da redação/com Assessoria | 25/08/2015 11h00

Técnico do Itaporã foca em treinos tático na semana da estreia

Compartilhe:

atto Camassutti chegou há uma semana e já terá a missão de conduzir o Itaporã no Campeonato Estadual Série B a partir do próximo domingo (30). O novo treinador se diz pronto para o desafio e definiu como será a última semana de pré-temporada antes do jogo contra o Pontaporanense, às 15h, no estádio Douradão, na abertura da competição.

Para o jovem o treinador de 31 anos, o time ficará focado em treinos táticos para assimilar o quanto antes sua filosofia de trabalho.


“A primeira semana foi de adaptação minha e do elenco comigo. A resposta foi positiva. Agora é focar na parte tática e da forma que iremos jogar no domingo”, disse o treinado que tem no currículo passagem na coordenação de base do Corinthians.

Tatto assumiu o Itaporã na segunda-feira (17) no lugar de Nei César que esteve com o time desde o dia 28 de maio. O antigo treinador deixou o comando para estudar e se preparar para assumir um cargo de dirigente dentro da TNY Sports, empresa que faz a gestão do Itaporã, Jaboticabal-SP e 2 de Mayo-PY.

Antes de chegar ao Itaporã, Tatto passou por vários times de base desde que abandonou o futebol profissional como jogador aos 24 anos. Ele esteve com o Botafogo-SP e o Olé Brasil-SP em Copas São Paulo e recentemente passou por Jaboticabal no time que esteve em Dourados para a disputa do Torneio Internacional no início de junho. Depois, esteve em um período de um mês realizando estágio no Sán Adrian da Espanha onde aprendeu a desenvolver o futebol apresentado na Europa.

“Eles tem um respeito tático com muita intensidade, toque de bola e de forma objetiva. Sabem fazer marcação alta e são ofensivos. Quero desenvolver no Itaporã um pouco do que aprendi nesse período na Espanha e tenho certeza que estaremos prontos no domingo”, relatou Tatto.

O Itaporã está no Grupo B do Sul-mato-grossense Série B juntamente com Pontaporanense, Urso de Mundo Novo e Maracaju. Na primeira fase, todos se enfrentam em turno e returno classificando os dois melhores para o quadrangular final que dará duas vagas de acesso para a Série A de 2016.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS