Futebol | Diarionline | 20/03/2018 15h10

Técnico do Corumbaense aposta em “plano de jogo” e “maturidade” na semifinal

Compartilhe:

Após ter eliminado o Comercial nas quartas de final, descontando o revés da semifinal de 2016, quando o Colorado tirou o time de Corumbá do Campeonato Estadual, chegou a hora de o Corumbaense estar do outro lado. Na semifinal, o “Galo Pantaneiro”, atual campeão estadual, terá pela frente o motivado atual vice-campeão, que no domingo surpreendeu e eliminou o até então invicto Águia Negra.

O técnico do Corumbaense Gianni Freitas destacou que todos os elementos que envolvem esse confronto fazem do Novo um adversário difícil. Segundo Freitas, ao Carijó da Avenida cabe usar a inteligência para se sobressair diante do adversário.

“É uma equipe que cresceu na reta final da competição, estava eliminada e voltou devido a um erro do Costa Rica. A gente sabe que essas equipes quando estão eliminadas e voltam à competição, retornam com gás novo, uma dedicação, uma vontade muito maior. Temos que ver o ponto forte do Novo, tentar neutralizar, ver as suas deficiências e buscar explorar o melhor possível disso. Sabemos que a motivação deles é grande, o fator psicológico está alto, vem em uma ascensão e a gente não pode deixar que eles utilizem isso dentro da partida”, disse Gianni também lembrando que a revanche da final de 2017 pode elevar a moral do time adversário.

“Ano passado perderam o título para o Corumbaense e para o Novo nada melhor que ser o algoz do Corumbaense. Para que isso não aconteça, temos que estar com um plano de jogo muito bem definido, com a cabeça no lugar e mostrar uma maturidade que foi utilizada no ano passado. Mas sabemos que é um novo jogo, um novo campeonato e espero que nossa equipe esteja preparada e à altura para enfrentar esse bom time do Novo”, destacou Gianni.

Um dos remanescentes do elenco campeão, o meia William, autor de gols nos dois jogos da final de 2017 destacou ao Diário Corumbaense que espera um jogo duro contra o time de Campo Grande, que eliminou a equipe com maior pontuação da competição.

“O Novo vem com time mais jovem nesse ano. Pelo que eles fizeram contra o Águia Negra dá pra dizer que é um adversário muito difícil. Temos que jogar bem organizados e buscar a vitória a todo momento para tentar essa vaga na final. Eles virão bem confiantes, motivados para jogar contra a gente e isso dá uma dificuldade muito grande. Jogar com a vantagem e em casa a segunda partida ajuda e vamos tentar buscar a vitória nos dois jogos”, afirmou William.

O técnico Gianni Freitas ainda não deve contar com o volante Igor Pimentel, que está no departamento médico e o meia Eduardo Arroz, que tinha assumido a função de criação do time no últimos jogos é dúvida. No último jogo, contra o Comercial, Gianni testou formação com o centroavante Geraldo G9 no ataque, que pode ser mais uma opção para surpreender o adversário.

“São opções que vamos formando, vamos criando, que podem se encaixar dentro de uma partida ou em um momento do jogo para que a gente mude um pouco a forma de jogar diante do adversário, fazendo com que eles não consigam encaixar a marcação. Eu gosto de utilizar essas variações e acredito que é uma alternativa nesse jogo de semifinal”, analisou Freitas.

O Corumbaense treina em dois períodos até esta terça-feira e durante a parte da manhã na quarta, já que no período da tarde embarca para Campo Grande para enfrentar na quinta-feira, 22 de março, o Novo, no primeiro jogo da semifinal de 2018. A partida acontece às 20h10 no Morenão. O segundo jogo está marcado para o dia 28 de março, às 20h45 no estádio Arthur Marinho.

Outra semifinal

O primeiro jogo da outra semifinal que será disputada entre Sete e Operário será nesta quarta-feira, 21 de março, às 20h45 no Morenão, enquanto o jogo da volta está marcado para às 15h do domingo (25), no Douradão. Por terem melhor campanha, Sete e Corumbaense têm a vantagem do empate e de realizar o segundo jogo em casa.

Os vencedores do confronto, além de assegurarem uma vaga na grande final da competição, garantem participação na Copa do Brasil de 2019. O campeão estadual também terá vaga assegurada na Série D do ano que vem.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS