Futebol | Com FFMS | 08/03/2020 08h16

Tabela do Brasileiro Série D é divulgado pela CBF

Compartilhe:

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na noite desta terça-feira (3), os confrontos da 1ª fase e a composição dos grupos do Campeonato Brasileiro da Série D.

Águia Negra e Aquidauanense podem ficar no mesmo grupo. O campeão Estadual está no grupo 5 ao lado de Goianésia, CRAC, Goiânia, Operário-VG, União-MT, Vitória-ES e mais um clube.

Este clube sairá do confronto da 1ª fase entre Aquidauanense contra Real Noroeste-ES. Os confrontos serão nos dias 2 ou e 9 ou 10.

Após este mata-mata, a competição terá na fase de grupos jogos de ida e volta com o total de 14 rodadas.

A Série D do Brasileiro de 2020 passa das antigas 16 datas para 26. Para ampliar a competição no calendário, a CBF anunciou uma mudança na fórmula de disputa, que terá uma fase preliminar com oito clubes das piores federações no ranking da entidade.

Assim, a fase de grupos da Série D contará com 64 times (e não 68 como nos últimos anos). Eles serão divididos em oito chaves, com oito times em cada, com jogos de ida e volta.

Os quatro melhores de cada grupo se classificam para a segunda fase, totalizando 32 equipes. Estes se enfrentam em confrontos eliminatórios até a definição do campeão e do acesso à Série C de 2021: oitavas, quartas, semifinais e final.

Equipes participantes (Imagem: Revista Z)

Datas

Fase preliminar: 2 de maio a 10 de maio

Fase de grupos: 23 de maio a 4 de julho (primeiro turno) e 11 de julho a 22 de agosto (segundo turno)

Segunda fase (mata-mata): 29 de agosto e 12 de setembro

Oitavas de final: 19 de setembro e 26 de setembro

Quartas de final: 2 de outubro e 17 de outubro

Semifinais: 24 de outubro e 1 de novembro

Finais: 8 de novembro e 22 de novembro

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS