Futebol | Da Redação | 25/11/2019 14h27

Sul-mato-grossense conquista a Libertadores e Brasileiro com o Flamengo

Compartilhe:

Mato Grosso do Sul foi representado na final da Copa Libertadores da América pelo jovem zagueiro do Clube de Regatas do Flamengo, Matheus Dantas. Com a camisa de número 30, o atleta viu do banco de reservas a virada histórica do rubro-negro diante da equipe argentina do River Plate, na final da competição que ocorreu em Lima, Peru, no último sábado (23). O garoto começou nas categorias de base de futsal da escola Mace e foi levado por empresários do futebol.

Após sair perdendo por 1 a 0 com gol do argentino Rafael Borré, o 'mengão' só foi conseguir empatar a partida aos 89 minutos. Após jogada de Bruno Henrique, De Arrascaeta recebeu na grande área e tocou para Gabriel Barbosa, o Gabigol, apenas empurrar para a rede. Com o gol de empate, o time carioca ganhou confiança e, nos acréscimos, o centroavante rubro-negro ganhou a disputa de bola com o zagueiro dos 'Los Millonarios', Javier Pinola, e anotou seu segundo tento na final, e a virada para o flamengo que ficou com a taça.

Dantas chegou ao Flamengo em 2014, e quebrou o ligamento cruzado em julho de 2016, ficando fora de jogo por sete meses. Em 2017, ele sofreu uma lesão no joelho, o que também o deixou de fora, mas conseguiu voltar, recuperar seu espaço nas equipes juvenis, e chegou a ser capitão da equipe sub-20.

Dantas com a taça de campeão da Libertadores (Foto: Arquivo Pessoal)

A estreia do zagueiro com a camisa do 'mengo' aconteceu no Campeonato Carioca, em 17 de janeiro de 2018, na vitória por 2 a 0 contra o Volta Redonda.

Além do título na Libertadores, o time do Flamengo foi campeão do Campeonato Brasileiro 2019 mesmo sem entrar em campo pela competição, neste final de semana. Com a derrota do Palmeiras para o Grêmio, por 2 a 1, a equipe paulista, matematicamente, não consegue ultrapassar o time carioca na tabela, e com isso, a taça foi garantida pelo os comandados de Jorge Jesus. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS