Futebol | Da redação | 02/05/2016 05h06

Sete vence Comercial a abre vantagem na final do Estadual

Compartilhe:

O Sete de Dourados deu um passo importante na disputa do inédito título estadual. Neste domingo (01) no estádio Douradão, o time da casa venceu o Comercial por 2 a 1 e reverteu a vantagem do Colorado na final da competição. Para levantar a taça, o Sete precisa de pelo menos um empate no jogo da volta em Campo Grande.

O confronto no Douradão estabeleceu uma nova quebra de recorde de público. Todos os ingressos foram vendidos e 7900 torcedores (6.900 pagantes) fizeram uma linda festa nesta primeira final. A renda também foi a maior do Sete na competição: R$ 63 mil.

Com muitos desfalques, o Chiquinho Lima mandou a campo jogadores que pouco jogaram durante todo estadual. E foi justamente com um deles que o time douradense abriu o placar logo aos sete minutos. Em um cruzamento da esquerda, o volante Peu que substituía Eduardo Arroz, fez de cabeça.

O Sete mostrava um bom futebol, com triangulações e jogadas de velocidade. Já o Comercial quase não chegava ao campo de ataque e o placar de 1 a 0 encerrou o primeiro tempo.

Se o Sete foi decisivo nos primeiros minutos na etapa inicial, repetiu a dose no segundo tempo e com outro pouco jogador pouco utilizado. O meia Tity assumiu a vaga deixada por Dio e acertou um belo chute de fora da intermediária marcando um golaço: 2 a 0.

O gol parecia ter abalado o Colorado que errava muitos passes e era presa fácil para o rival. Thiaguinho Mattos, um dos destaques do jogo, por muito pouco não aumentou o placar após chute de Da Silva que Martins bateu roupa, mas a zaga afastou o perigo antes da finalizações do camisa 10.

Nos minutos finais o Sete recuou e o Comercial substituiu o artilheiro Guma pelo veterano Aloísio Chulapa. Os visitantes melhoram e o goleiro Fernando Hilário fez um milagre em chute de Prego que o capitão do Sete tirou com os pés.

No último lance do jogo veio o castigo para o Sete. Em cruzamento, Chulapa desfiou de cabeça e diminuiu o placar. Fim de jogo no Douradão e os times voltam a se enfrentarem no próximo domingo às 15h no estádio Jacques da Luz.

“Precisamos valorizar esse resultado que reverteu a vantagem que eles tinham. Quero também frisar a capacidade de nosso grupo onde tínhamos pelo menos cinco jogadores de desfalques e quem entrou deu conta do recado. Agora vamos para Campo Grande fortalecido e com os jogadores que não jogaram hoje, inclusive com o artilheiro do campeonato Guilherme”, disse o técnico Chiquinho Lima revelando o retorno do atacante após quase um mês se recuperando de um problema no joelho.

“Não tem como não citar essa torcida. Eles nos apoiaram desde o começo e nos faz tirar o máximo para jogar por eles. Foi sensacional, mas a final está aberta. Precisamos trabalhar essa semana pensando em repetir a boa atuação de hoje e sair de lá com o título”, disse o volante Peu.

O Sete folga nesta segunda-feira e se reapresenta na terça pela manhã em trabalho de academia para os jogadores que não jogaram. O restante do elenco realiza um trabalho à tarde no estádio Douradão.

Como o Comercial tem a vantagem de resultados iguais pela melhor campanha, o Colorado precisa vencer por qualquer placar no jogo da volta para ser campeão. Já o Sete precisa apenas de um empate.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS