Futebol | Gazeta MS | 20/06/2018 10h25

Sete de Dourados critica troca de time no Estadual Sub-19 às vésperas do início

Compartilhe:

Começa neste fim de semana o Campeonato Estadual Sub-19, principal competição de base do Estado e que garante lugar na Copa São Paulo de Futebol Junior, em janeiro. Antes do início, mudança nos participam. O Coxim pediu afastamento e em sua vaga foi colocado o Corumbaense. A decisão não agradou alguns clubes que alegam não terem sidos consultados sobre a mudança.

A troca de clubes afetou diretamente o Sete se Dourados, que enfrentaria o Coxim na primeira rodada. Em entrevista ao programa Grande Esportes nesta terça-feira (19), o gestor do clube douradense não poupou críticas à Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS). "Nas reuniões dizem que o Campeonato é decidido pelos clubes, mas a gente que paga caro pelas inscrições sabe que tem dono", afirma.

De acordo com o dirigente, a não inclusão do Corumbaense já estava decidida desde o Arbitral. "Na oportunidade ficou acertado que apenas aqueles dez clubes tinham direito de participação. Quinze dias depois o Corumbaense mostrou interesse em entrar e foi negada a entrada. Agora apareceu o time na tabela contra o Sete no lugar do Coxim". A Federação ainda havia mudado o horário do jogo dos douradenses. "Mandaram para domingo 9h para ajudar o Corumbaense sem nos consultar. Exigimos o retorno para o horário original, sábado às 15h, o que foi feito. Só que no Douradão. Queríamos jogar na Leda conforme previsto", lamentou.

Tony completa dizendo que o problema não é o clube exatamente, mas a maneira como a decisão foi tomada. "Não sou contra o Corumbaense, pelo contrário. E para sermos campeões não podemos escolher adversários, isso é certo", conclui.

Autorizado pelo Conselho Técnico

As reclamações do clube douradense são rebatidas pelo vice-presidente da Federação e coordenador de competições da entidade, Marcos Tavares. Segundo ele, a entrada do Corumbaense na vaga aberta com a desistência do Coxim foi feita com o aval do Conselho Técnico da competição. "Houve uma rejeição à entrada do Corumbaense elevando o número de participantes de dez para 11 times. O Corumbaense manteve o interesse caso houvesse alguma desistência e eles ocupassem a vaga. Na segunda-feira o Coxim nos informou que não teria condições de disputar o campeonato. Convocamos o Conselho Técnico do Sub-19 composto pelos representantes do Aquidauanense, Serc, Operário FC, Comercial e ABC. Eles foram consultados e aceitaram a entrada do Corumbaense, mantendo a tabela conforme previsto", explicou.

Consultados sobre o assunto, os presidentes de Operário FC e ABC, Estevão Petrallas e Fábio Manso, respectivamente, não responderam até a publicação da matéria.

Primeira rodada

O Estadual Sub-19 conta com dez clubes que jogam em turno único, todos contra todos. O clube com maior número de pontos após as nove rodadas conquista o título. A primeira rodada tem quatro jogos neste sábado, (23), todos às 15h. Em Chapadão do Sul, a Serc recebe o Comercial. No Estádio Sotero Zarate, em Sidrolândia, o ABC enfrenta o Costa Rica. No Estádio Noroeste, o Aquidauanense joga contra o Operário AC e no Estádio Douradão, Sete de Dourados e Corumbaense. A rodada termina no domingo, às 9h, com Operário FC e Moreninhas no Estádio Jacques da Luz.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS