Futebol | Da Redação | 09/12/2020 13h25

Serc e Águia Negra decidem primeiro finalista do Estadual 2020

Compartilhe:

Esporte Clube Águia Negra e Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão (Serc) definem nesta quarta-feira (9), às 15h, no Estádio Municipal Iliê Vidal, o primeiro finalista do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Profissional Série A 2020.

A equipe da Serc leva vantagem no placar. No jogo de ida, a equipe de Chapadão do Sul venceu o confronto por 1 a 0, e agora, com um empate, classifica-se à grande decisão. Já para o Rubro-negro, só a vitória interessa. Por ter ter melhor campanha que seu adversário na fase de classificação, caso vença o jogo por qualquer placar, estará na final.

Esta é a terceira vez que os times se encontram num mata-mata de Estadual. Nas duas primeiras ocasiões, o Águia foi superior. Em 2012, eliminou o adversário sul-chapadense na semifinal e no ano passado voltou a vencer, desta vez pelas quartas de final.

Operário x Aquidauanense

O outro confronto de semifinal do Campeonato Sul-mato-grossense seria entre Operário x Aquidauanense, também no domingo (6). Entretanto, a partida foi suspensa após decisão do Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso do Sul (TJD-MS). A decisão ocorreu visto que o Galo atuou com um jogador irregular no primeiro confronto das quartas de final, contra seu maior rival, o Comercial.

Por conta da irregularidade do atleta, a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) puniu o Operário com a perda de três pontos. No entanto, mesmo assim, a equipe estaria classificada à semifinal. Para o Colorado, o rival deveria perder seis pontos, por isso entrou com uma ação no TJD-MS. Até o momento, não houve uma decisão final, por isso, a partida está suspensa.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS