Futebol | Assessoria CBF | 05/02/2024 11h07

Seleção Brasileira estreia no quadrangular final do Pré-Olímpico

Compartilhe:

A fase decisiva do Pré-Olímpico tem início nesta segunda-feira (5) com o jogo entre a Seleção Brasileira e o Paraguai, às 17 horas (horário de Brasília), no Estádio Brígido Iriarte, em Caracas. Logo depois, no mesmo local, enfrentam-se Venezuela e Argentina.

A equipe comandada por Ramon Menezes terminou a primeira etapa da competição como líder do Grupo A, com 9 pontos. Foi a mais bem classificada entre todas as dez seleções do torneio. Já o Paraguai ficou em segundo lugar no Grupo B.

Agora, no quadrangular final, Brasil, Paraguai, Venezuela e Argentina brigam por duas vagas para a Olimpíada de Paris, que será realizada de 26 de julho a 11 de agosto deste ano.

“Vamos ter pela frente um adversário muito forte, que buscou sua classificação para a fase decisiva. Estudamos bastante a seleção paraguaia. Temos que entrar em campo muito concentrados e levar o espírito e a atitude para esse jogo”, declarou Ramon.

Na última partida, contra a Venezuela, o técnico rodou o time e deu oportunidade aos que ainda não haviam jogado e àqueles que não vinham sendo escalados de início. Isso foi importante para que alguns atletas descansassem, recuperando-se assim do desgaste de um torneio que vai levar a Seleção a jogar sete vezes num período de 20 dias.

Pelo calendário da competição, essa segunda fase seria disputada na cidade de Barquisimeto. Mas como o gramado do estádio daquela localidade apresenta um gramado muito irregular, a Conmebol decidiu que os jogos restantes do Pré-Olímpico fossem realizados em Caracas, onde a Seleção Brasileira está sediada desde que chegou à Venezuela.

Para esse quadrangular todos os cartões amarelos foram zerados. Por isso, a Seleção Brasileira não tem nenhum jogador sob risco de suspensão. Na sequência do Pré-Olímpico, a equipe enfrenta a Venezuela, na quinta (8), e Argentina, no domingo (11).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS