Futebol | Da redação | 04/01/2005 19h31

Santo André-SP e Gama-DF jogam amanhã na Copinha

Compartilhe:

O Ramalhinho entra em campo nesta quarta-feira, às 15 horas (de MS), contra o Gama-DF, no estádio Hermínio Espósito, em Embu das Artes, na estréia da Copa São Paulo de Juniores. A partida é válida pelo Grupo J, que ainda conta com América/SP e Náutico/RR, que se enfrentam às 13 horas, no mesmo local.
 
Com grupo bastante experiente, o Santo André espera fazer um grande papel na competição e repetir o sucesso de 2003, quando a equipe dirigida pelo técnico Rotta sagrou-se campeã, derrotando o Palmeiras na final. Daquela equipe, apenas o lateral-direito Rafael Cruz disputa a competição deste ano. Os demais destaques atuais são a dupla de zaga Ronaldo e Diego, o meia Éverton, e o atacante Edmílson, todos com passagens pela equipe profissional.
 
Para a partida de estréia, o técnico Ari Mantovani deve mandar a campo o que tem de melhor. Assim a provável escalação terá: Nilson; Rafael Cruz, Ronaldo, Diego e André Luiz; Leandro, Juninho, Éverton e Lopes (Tiago Leite); Edmílson e Wellington (Grafite).
 
Profissional
A diretoria do Santo André agendou para esta semana três amistosos. O primeiro acontece nesta quarta-feira, às 9h30, em Porto Feliz, interior de São Paulo, onde a equipe está realizando a pré-temporada. O adversário será o Barueri, que disputa a Série A-3 do Campeonato Paulista. Na sexta-feira, às 15 horas, o Ramalhão volta a campo para enfrentar o Chunnam Dragon, da Coréia do Sul, desta vez em Itu, onde a equipe asiática está concentrada. Já o terceiro teste acontece domingo, às 14 horas, em Porto Feliz, contra o XV de Piracicaba, que também integra a Série A-3 do Campeonato Paulista.
 
O técnico Luiz Carlos Ferreira vai escalar nesta quarta-feira Julio César; Alexandre, Da Guia, Gabriel e Romerito; Rodrigo Sá, Dodô, Richarlyson e Denni; Leandrinho e Sandro Gaúcho. O zagueiro Dedimar, que se recupera de contusão, é o desfalque.
 
Para o treinador, estes primeiros amistosos são importantes para ter um contato de perto com os atletas. "Esses amistosos iniciais servirão para testar alguns jogadores e começar a montar uma base para a estréia no Campeonato Paulista. Claro que ainda teremos mudanças com a chegada de novos jogadores, mas é importante para deixar os atletas em contato direto com a bola", explicou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS