Futebol | Da redação/com Assessoria | 03/03/2015 00h38

Rio Verde volta a ter campo de futebol

Compartilhe:

Rio Verde - Um dos mais antigos sonhos dos desportistas de Rio Verde de Mato Grosso, cidade localizada a 200 km da capital Campo Grande e situada na região norte do Estado do Mato Grosso do Sul é ter um estádio de futebol.

O campo do Poeirinha, que no passado foi palco de grandes eventos futebolísticos e que com o passar do tempo se transformou no Estádio Municipal Cesário Balbino de Freitas nos últimos anos passou por um verdadeiro estágio de completo abandono.

Recentemente o poder público municipal através da administração "A gente Faz e o Progresso Acontece", deu inicio à obra finalizando a gestão em 2012 com a fundação e sistema de drenagem da obra do novo estádio da cidade.

Segundo apurou a reportagem a obra de construção do referido estádio de futebol está orçada em torno de R$ 750.000,00 reais, proveniente de uma emenda do Deputado Federal Dagoberto Nogueira e a parte restante será a contrapartida do município, no que se refere à execução da terraplanagem e aterro do local onde a obra está sendo executada.

Na atual administração "Rio Verde agora é do Povo", se depender da vontade e do esforço do prefeito Mário Alberto Kruger e de sua equipe, o grande sonho do Estádio Municipal de Futebol de Rio Verde de Mato Grosso, em breve poderá se tornar realidade.

Segundo o assessor de gabinete da prefeitura de Rio Verde de Mato Grosso, José César Pereira (Cesinha), nesta primeira fase da construção já foram erguidas as arquibancadas, a cobertura, corrimão, para-peito, passarelas de entrada respeitando a acessibilidade como pista táctil e rampas para cadeirantes e nesta terça-feira (24), os alambrados do estádio, começaram a ser colocados finalizando assim essa primeira etapa da construção.


O alambrado cercará toda a arquibancada, num vão de mais de 140 m de alambrado, com uma altura de 3,2 metros de altura, para separar e proporcionar segurança às torcidas de casa e dos visitantes, a segunda etapa deverá contemplar a irrigação e o plantio do gramado.

O prefeito Mário Alberto Kruger ressalta que com a obra haverá o enriquecimento do esporte no município, com a realização de várias práticas esportivas que auxiliam o desenvolvimento de escolinhas de futebol para os jovens, além de oferecer à população um espaço moderno e amplo para realização de eventos e campeonatos municipais visando o lazer de todos.

"Estamos felizes por podermos estar contribuindo com a realização de mais um sonho da população rio-verdense com mais esta obra que está sendo construída, e vai garanti mais beneficio e melhorar o incentivo ao esporte e o engrandecimento da cidade, lembrando ainda que todos as peças de serralheria e alambrados foram confeccionados em uma fábrica da nossa cidade, prestigiando assim nossa indústria e contribuindo com a geração de emprego e renda do nosso povo", conclui o prefeito Mário Kruger.

História - A aspiração do estádio municipal tem um registro memorável na história do município quando em 1975, o sonho, o amor ao esporte e a determinação de um desportista Ângelo Vaz da Silveira (Fiínho) e seus filhos ousaram construir um estádio cercando uma área de 1 ha com lata de óleo de cozinha numa altura de 2 metros de altura.

Dois anos depois de muito trabalho, persistência e 16.800 latas enfim erguia-se o Estádio da Latinha que foi nacionalmente conhecido após a publicação de uma das mais importantes revista de esporte do país a revista Placar que em sua edição n° 475 de 1 de junho de 1979 deu ampla cobertura com três páginas ao feito que tornou Rio Verde de Mato Grosso e o primeiro estádio do município conhecido em todo o país.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS