Futebol | Da Redação* | 16/04/2019 14h36

Revelado esquema de produção de ingressos falsificados do Estadual

Compartilhe:

A Polícia Civil do município de Rio Brilhante-MS desvendou um esquema de produção e venda de ingressos falsificados para partidas do Águia Negra no Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol 2019. Após investigação, duas pessoas foram detidas nesta terça-feira (16). Um terceiro integrante do grupo está sendo procurado.

O presidente do clube, Iliê Vidal, tomou conhecimento da falsificação na tarde de segunda-feira (15), um dia após o primeiro jogo da final contra o Aquidauanense e, imediatamente, dirigiu-se à delegacia da Polícia Civil para realizar Boletim de Ocorrência.

De acordo com os delegados Alexandre Neves da Silva Júnior e Guilherme Sarian, os ingressos falsos eram produzidos e impressos na mesma gráfica responsável pela confecção dos bilhetes originais. Segundo a investigação, Marcos César da Silva Matos, 49, funcionário do estabelecimento, também produzia outra remessa de ingressos, por conta própria e comercializada, aproveitando-se de sua posição na gráfica.

Os ingressos adulterados eram encaminhados à barbearia de Aníbal Ferreira Júnior, de 28 anos. Os bilhetes eram comercializados a R$ 10, metade do valor cobrado pelo oficial. Os agentes da polícia ainda procuram Marcos Vinicius da Silva Matos, filho de Marcos César da Silva Matos que, no momento, encontra-se fora de Mato Grosso do Sul.

O delegado Alexandre Júnior aponta que um dos aspectos notados no processo investigativo foi a numeração dos ingressos falsificados. O Águia Negra pedia remessa de 2 mil ingressos e Marcos César confeccionava bilhetes a partir do número 2 mil. Ele e Aníbal Ferreira foram presos na tarde desta terça-feira e esperam encaminhamento ao Estabelecimento Penal de Rio Brilhante. Marcos César assumiu os crimes em depoimento na delegacia. Aníbal afirmou que recepcionava os ingressos na barbearia, mas não sabia no esquema de falsificação.

De acordo com a polícia, ambos responderão por estelionato e associação criminosa. A dupla atuava desde o início da competição. A polícia conseguiu recuperar apenas cinco de 100 ingressos produzidos para a final. O dono da gráfica terá depoimento colhido pela polícia, mas já foi descartado da investigação.

*Com informações do Campo Grande News.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS