Futebol | Da redação | 04/02/2005 16h49

Recuperado, Edu defende Arsenal neste sábado

Compartilhe:

O volante Edu está totalmente recuperado de uma contusão e será a novidade do Arsenal para o jogo deste sábado, fora de casa, contra o Aston Villa, pela 26a rodada do Campeonato Inglês da 1a Divisão. O técnico da equipe londrina, Arsène Wenger, conversou com Edu e optou por escalá-lo em virtude dos maus resultados obtidos nas últimas rodadas.
 
E, o brasileiro, que ficou afastado dos gramados por dez semanas, se mostra confiante. "A minha expectativa é a melhor possível, já que estou com muita vontade de jogar e ajudar o Arsenal a crescer na competição. Vamos enfrentar uma equipe forte, com jogadores jovens e que costumam brigar bastante pelo resultado", comenta Edu.
 
Apesar do otimismo, Edu sabe que a situação do Arsenal no campeonato está complicada, pois ocupa atualmente a terceira colocação (51 pontos), atrás do líder Chelsea (64 pontos) e do vice-líder Manchester United. "É difícil, mas tudo vai depender dos resultados e também de como o Chelsea, líder da competição, e o Manchester United (53 pontos), vice-líder, vão se portar nas rodadas futuras. Mas, no futebol as coisas não costumam acontecer como na matemática, de forma exata, e temos que acreditar, lutando sempre pelo melhor", opina.
 
O ex-jogador do Corinthians Paulista sabe que pode ajudar bastante o Arsenal neste plano de recuperação, uma vez que já está habituado com a competição. "Posso dar um pouco de experiência a equipe, pois conheço bem os companheiros, a competição e os adversários, já que venho atuando há vários anos no Arsenal. Tenho muito a dar pelo Arsenal ainda", explica Edu.
 
Até aqui, o time de Edu entrou em campo 25 vezes, venceu 15, empatou seis e perdeu outras quatro, somando 51 pontos e ocupando a terceira colocação na classificação geral.

 

 

 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS