Futebol | Gazeta MS | 19/03/2019 09h16

Rebaixamento de Novo e ABC deixa capital com apenas dois times na Série A

Compartilhe:

A capital Campo Grande perdeu dois representantes na Série A do futebol sul-mato-grossense. Na rodada final da primeira fase, ocorrida no domingo, Novo e ABC foram rebaixados deixando apenas Operário e Comercial garantidos em 2020.

O Novo figurava há anos na elite do Estado e chegou a ser vice-campeão em 2017. Fundado em 2010, a partir de membros e torcedores do Operário, o time foi campeão da Série B em 2012 e desde então almejava se firmar como um dos grandes, mas fez apenas sete pontos nesta temporada terminando com a segunda pior campanha.

Já o ABC que firmou fusão com o União, estava na elite a menos tempo e mesmo assim era figura carimbada nas quartas de final do Estadual. Este ano terminou na décima posição com oito pontos.

Agora a capital ficará apenas com Operário e Comercial que tem longa história de títulos no estado e estão na disputa por mais neste ano. O Operário enfrentará a Serc nas quartas de final, enquanto o Colorado duela com o Corumbaense por uma vaga na semifinal.

Campo Grande pode ganhar mais representantes caso algum time consiga a vaga na Série B deste ano que deve iniciar no segundo semestre.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS