Futebol | Da Redação | 22/08/2020 09h35

Rádio Clube resgata esperança no futebol dos jovens da Capital

Compartilhe:

O futebol histórico do Rádio Clube promete retornar assim que possível, mas já desperta a emoção de quem sonha em estar nos gramados. Adotando todas as medidas de biossegurança devido à pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19), o Clube estuda a liberação da data para voltar com suas competições como o Campeonato Entardecer e o Campeonato Interclubes. Este que reúne todos os clube amadores de Campo Grande, que são aproximadamente 60 times.

O jovem Ruan de 16 anos deixou seu depoimento após ver imagens das dependências do Rádio em uma matéria da TV Morena encaminhada para a direção da entidade pelo jornalista Átila Eugênio. “Esses dias eu fui fazer uma entrega perto do Rádio Clube. Eu desci da minha bike e fiquei alguns minutos admirando lá pela grade, lá em cima e agradeci por, aos poucos, esse esporte estar voltando. Eu comecei a chorar, mas não de tristeza. Era emoção e gratidão porque o futebol me ajudou a ser alguém, me ajudou a ser diferente e me ajudou a ter uma vida. Eu vou dedicar minha vida a esse esporte por gratidão mesmo e, com trabalho duro, sei que ainda consigo jogar profissionalmente, mas até lá tem chão. Obrigado por proporcionar momentos simples, mas quem sabe enxergar com outros olhos é uma alegria e caminho de oportunidades”.

O presidente do Rádio Clube, Sérgio Murilo, acredita que o esporte conecta as pessoas, cria relações para a vida e, como foi para Ruan, é um caminho de oportunidades. “Foi com o futebol que tive as primeiras oportunidades. O esporte me abriu portas, me trouxe amigos, conheci pessoas e formei relacionamentos que me levaram ao meu primeiro emprego como engenheiro civil”, lembrou.

Por conta da pandemia, clube iniciou um 'futebol sem contato' (Foto: Reprodução)

De acordo com Murilo, o esporte é um caminho de apoio para a educação de crianças e adolescentes e o Rádio Clube vai abrir as portas para jovens terem exatamente a oportunidade que Ruan procura, de ter bons momentos e, quem sabe, se profissionalizar. “Vamos voltar a ter a emoção das famílias torcendo pelos seus filhos aqui, nestes gramados. Vamos abrir as portas para oportunizar campeonatos envolvendo todos os bairros de Campo Grande e, por que não, de todo o Mato Grosso do Sul”.

*Com informações da assessoria, com Ludimila Rodrigues

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS