Futebol | Diarionline | 19/03/2019 09h39

Projeto quer levar jovens ao Arthur Marinho, em Corumbá

Compartilhe:

O Projeto Padrinho, coordenado pelo juiz titular da Vara da Infância e Juventude, Maurício Cleber Miglioranzi Santos, está iniciando a campanha “Show de Bola”, vinculado ao “Padrinho”. A intenção é levar mais qualidade de vida para crianças e adolescentes que, por motivos diversos, tiveram pela lei interrompido o convívio familiar.

“A ideia do Show de Bola, já deriva de uma campanha inicial que a gente tem vinculada com o Projeto Padrinho, onde chamamos de crianças invisíveis. Sempre digo que hoje nós temos grupo de apoio a defesa ao meio ambiente, animais, entre outros, mas também vivemos a realidade de termos em Corumbá e Ladário, cerca de 45 crianças e adolescentes que de alguma forma foram afastadas do convívio de suas famílias por medida de proteção da Justiça, que foram vítimas de alguma negligência ou abandono”, explicou o juiz Maurício Cleber Miglioranzi ao Diário Corumbaense.

E diante dessa realidade, o “Show de Bola”, que tem apoio do Corumbaense Futebol Clube, quer dar às crianças a oportunidade de acompanhar no Estádio Arthur Marinho, os jogos do clube.

“Elas têm demanda muito grande de atenção individualizada que é o que infelizmente o abrigo não consegue dar. Dentro dessa ideia de trazer à tona a realidade dessas crianças, o projeto Padrinho vem buscando parceiras para divulgar esse apadrinhamento. Com isso, iniciamos o Show de Bola, a exemplo de outros grandes clubes espalhados pelo Brasil, que vêm abraçando causas, como adoção e o próprio apadrinhamento para que eventuais torcedores, possibilitem a convivência das nossas crianças e adolescentes, como exemplo, levando os afilhados para acompanharem os jogos do Carijó da Avenida”, falou Maurício Miglioranzi.

Para se tornar um padrinho do Show de Bola, os interessados devem procurar o Núcleo Psicossocial do Fórum, na rua Vinte e Um de Setembro, onde em seguida será identificado o perfil adequado do padrinho.

“Dentro do projeto temos várias modalidades para o apadrinhamento, seja do padrinho financeiro, padrinho prestador de serviços, até mesmo o padrinho religioso que, hoje, possibilita a essas crianças saírem aos finais de semana e congregarem algum culto. Dentro disso, a própria equipe do projeto Padrinho vai fazer o procedimento de habilitação dos interessados”, destacou o juiz.

Além da sede do Fórum, os interessados podem procurar por mais informações sobre o projeto por meio do telefone (67) 3907-5755 ou pelo celular de Wilson Maria, um dos responsáveis em monitorar o projeto na comarca de Corumbá e Ladário: (67) 9991-0338

Parceria com o Clube

A ideia remete também benefício para o padrinho, junto ao Galo Guerreiro. Conforme o juiz Maurício Cleber Miglioranzi, está em conversação com a diretora da equipe para acertar esses benefícios. “Ainda estamos em conversação, porém o padrinho será respaldado nesses benefícios”, garantiu.
O projeto

O Projeto Padrinho foi criado em 2000 pela juíza da Infância e da Juventude de Campo Grande, Maria Isabel de Matos Rocha e se espalhou por várias comarcas de Mato Grosso do Sul, inspirando ações semelhantes em muitos outros estados do Brasil.

Em Corumbá, desde sua implantação, o projeto coordenado pelo juiz titular da Vara da Infância e Juventude, Maurício Cleber Miglioranzi Santos, vem buscando sensibilizar pessoas para a realidade das casas de acolhimento e a necessidade que a presença de um padrinho, uma madrinha, faz na vida de crianças e adolescentes que, por motivos diversos, tiveram pela lei interrompido o convívio familiar.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS