Futebol | Da redação | 21/10/2016 14h39

Professor José Teixeira estará em Campo Grande para Curso de treinadores

Compartilhe:

Com mais de 50 anos de experiência no futebol, o Professor José de Souza Teixeira estará em Campo Grande para proferir palestra no Curso de Formação de Técnico de Futebol que acontece nos dia 28, 29 e 30 de Outubro.

Ele esteve no São Paulo e foi direto ao arquirrival Corinthians ao lado do amigo Oswaldo Brandão e posteriormente assumiu a equipe principal.

Trabalhou com vários treinadores como Feola, Flávio Costa, Zezé Moreira, Aymoré Moreira, Oswaldo Brandão, Filpo Nuñez.

Pesquisador por natureza, percebeu a falta de literatura no futebol e partiu para pesquisas na USP, “Sempre fui muito exigente comigo.

“Procuro desenvolver novos planos, estudar, dar palestras, etc. Dou muito valor à base científica e às pesquisas”, disse.

“Os clubes tem que planejar a essência, desde a contratação até a comemoração do título, que será uma consequência desse planejamento. O Al Shabab, que não conquistara títulos e sequer cedia jogadores para a seleção da Arábia Saudita, passou a ser referência”, afirmou.

Com os jogadores trabalhados na base do clube, desenvolveu um projeto muito interessante que culminou com oito atletas convocados da equipe que era então comandada pelo Carlos Alberto Parreira.

“Essa iniciativa de se começar um trabalho com os técnicos de Mato Grosso do Sul é elogiável. Está ai o caminho para o sucesso. Espero contribuir para o início dessa discussão, o papel do treinador e sua comissão técnica”, finalizou o Professor Teixeira.

O 1º módulo do Curso de Treinadores começará dia 28 de outubro. Devido a grande procura, a FFMS abriu mais 20 vagas para o curso fechando a turma com 80 alunos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS