Futebol | Da redação | 26/01/2005 20h58

Presidente do Valencia tenta levar Edu do Arsenal

Compartilhe:

O presidente do Valencia, Juan Bautista Soler, já está em Londres (ING) para a reunião com o presidente do Arsenal, David Dein, objetivando viabilizar a contratação do volante Edu. A equipe espanhola antecipou o encontro, que ocorrerá nesta quinta-feira, já que tem interesse em contar com o brasileiro o mais rápido possível, além de evitar o assédio de outras agremiações.
 
Segundo Jean Gaspar, da D&G Sports e Marketing, que administra a carreira de Edu, na sexta-feira, tudo deve estar resolvido. \"Vamos aguardar a reunião entre as duas equipes, mas acredito que tudo sairá da melhor maneira\", antecipa o empresário, lembrando que o Liverpool fez uma consulta junto ao Arsenal para contar com o brasileiro.
 
O volante Edu defendeu o Arsenal durante quatro temporadas, quando conseguiu títulos e ganhou projeção no cenário internacional. Neste período, o brasileiro viveu momentos importantes dentro e fora das quatro linhas, além de ter muitas conquistas: dois títulos do Campeonato Inglês da 1a Divisão (Premier League) - 2001/2002 e 2003/2004 - e dois títulos da Copa da Inglaterra (FA Cup) - 2001/2.002 e 2002/2.003. Além disso, o ex-jogador do Corinthians Paulista participou ativamente da série invicta de 49 jogos do Arsenal, novo recorde do futebol inglês, e do recorde de gols em uma única temporada; tornou-se o primeiro brasileiro a conquistar um título atuando no futebol inglês; e foi eleito em fevereiro de 2.004, o jogador do mês do campeonato inglês.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS