Futebol | Gazeta MS | 11/02/2019 09h31

Para ter paz, Aquidauanense goleia Novo perto da torcida

Compartilhe:

O Aquidauanense voltou a vencer em casa no Campeonato Estadual. Depois de dois tropeços, incluindo uma derrota na última rodada e descontentamento da torcida, o Azulão recebeu o Novo FC neste sábado (9) pela sexta rodada e reencontrou a paz com goleada por 5 a 1. Estreando no time após cumprir nove jogos de suspensão entre Série B e a atual competição, o volante Baiano foi o destaque do jogo, marcando dois gols. Tiziu, Uélison Santana e Agnaldo completaram o placar, com Marcelo descontando.

Para espantar a pressão dos últimos resultados, o Aquidauanense chegou ao gol logo no início do jogo. Aos cinco minutos, Tiziu recebeu passe com liberdade para dominar e partir para cima da zaga e bater no canto de Jackson, abrindo o placar. A vantagem aumentou aos 21 minutos em jogada de Robinho pela direita. O lateral cruzou e Agnaldo fez o desvio para o gol. O Novo encontrou fôlego para diminuir antes do intervalo. Aos 42, Marcelo aproveitou cruzamento para descontar.

Depois do intervalo o Azulão voltou decidido a definir a vitória. Aos nove minutos, Gibran sofreu pênalti e Baiano, estreando após cumprir suspensão de nove jogos, cobrou para fazer 3 a 1. Aos 31, Uélison Santana desencantou após dois pênaltis perdidos, aproveitou cruzamento de Baiano e marcou o quarto gol azul, selando a paz com a torcida. Baiano mostrou ser o destaque da partida no seu retorno e marcou o seu segundo gol no jogo aos 39 minutos, o quinto do Aquidauanense, fechando a goleada.

Agora com 11 pontos, o Aquidauanense assume a vice-liderança provisoriamente. O novo, com apenas um ponto em quatro jogos, é penúltimo colocado. Na próxima rodada, o Azulão enfrenta o Corumbaense no sábado (16) fora de casa. O Novo recebe o Operário FC no domingo (17), jogo marcado para o Morenão.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS