Futebol | Da Redação | 29/11/2020 11h20

Operário vence Comercial no duelo de ida das quartas do Estadual

Compartilhe:

O Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Profissional Série A 2020 retornou neste sábado (28). Operário e Comercial fizeram o principal clássico do Estado, o tradicional 'Comerário', e o galo saiu vitorioso no primeiro confronto das quartas de final. Jogando no Estádio Universitário Pedro Pedrossian, o Morenão, em Campo Grande (MS), Jônatas Obina marcou o único gol da partida e decretou a vitória do alvinegro por 1 a 0.

Devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a partida decisiva foi realizada com portões fechados. O Estadual de Futebol ficou paralisado por mais de oito meses, seguindo recomendações de órgãos sanitários. Para a retomada, foram adotados protocolos rígidos de biossegurança entre jogadores, membros da comissão técnica e demais funcionários no estádio.

Operário decide jogo na etapa final

Após o 0 a 0 na etapa inicial, o Galo conseguiu chegar ao gol aos 27 minutos do segundo tempo, com o centroavante Jônatas Obina. A equipe, que já tinha a vantagem do empate por ter feito melhor campanha na fase classificatória, agora pode ser derrotado até por um gol de diferença no duelo de volta, marcado para quarta-feira (2), às 20h30, novamente no Morenão, que mesmo assim avança às semifinais.

Quem passar enfrenta o Aquidauanense na semifinal, automaticamente classificado, após o pedido de desistência do Corumbaense, protocolado na última segunda-feira (23) junto à Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS).

Costa Rica x SERC

Outro clássico está previsto para essas quartas de final do Campeonato Sul-mato-grossense. Costa Rica Esporte Clube e Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão (Serc), fazem o 'Clássico do Bolsão', neste domingo (29), às 16 horas, no Estádio Municipal Iliê Vidal, o Ninho da Águia, em Rio Brilhante. O jogo de volta está agendado para quinta-feira (3), às 15 horas, no Estádio Municipal Ijair Tomquelsqui, em Chapadão do Sul.

Por conta da solicitação de desistência do Maracaju, assim como fez o Corumbaense, o vencedor terá pela frente o Águia Negra na próxima fase.

*Com informações da Fundesporte

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS