Futebol | Gazeta MS | 18/01/2017 11h03

Operário confirma técnico ex-Chapecoense

Compartilhe:

O Operário está de técnico novo! Em contato com o site Gazeta MS nesta terça-feira (17), o presidente do clube Estevão Petrallas confirmou o acerto com Celso Rodrigues que chega para substituir Carlos Rabello e inicia os treinos na quarta-feira. Celso terá a missão de fechar a preparação da pré-temporada para estrear no estadual no dia 28 contra o União ABC.

Segundo o presidente, o restante da comissão técnica permanece intacta e a preparação seguiu conforme planejado com os profissionais do clube após a saída conturbada de Rabello. Ainda não há previsão de amistoso e a grande preocupação no momento está pela liberação do estádio Morenão.

"Acertamos com o Celso que já está chegando e vai comandar o treino amanhã [quarta-feira]. Não há mais saídas previstas e nem chegada. Temos um grupo forte e vamos esperar o treinador chegar para redefinir a programação até a estreia. No momento, estamos correndo atrás para conseguir a liberação do Morenão onde iremos estrear", disse Petrallas com otimismo quanto a aprovação dos laudos necessários dentro da data limite que é nesta quarta-feira.

Além do Campeonato Estadual onde se encontra no Grupo A ao lado do adversário da estreia União, e também Comercial, Novo, Costa Rica e Serc, o Galo jogará em 2017 a Copa Verde e terá o Luziânia-DF na primeira fase.

QUEM É CELSO RODRIGUES?

Natural de Cachoeiro do Sul (RS), Celso Rodrigues começou na base do Internacional e jogou por sete anos Glória de Vacaria. Encerrou a carreira em 2005 e no ano seguinte assumiu como auxiliar Agenor Piccini na Chapecoense. Depois e passar por outros equipes na função, voltou a Chape em 2013 e contribuiu para o acesso à Série A do Brasileirão. Em 2014, teve a primeira oportunidade como treinador interino e livrou o time do rebaixamento com vitórias sobre Palmeiras, São Paulo, Flamengo e Fluminense.

Celso é formado em Educação Física e fez estágio com Vanderlei Luxemburgo no Grêmio. Seu último clube foi o Concórdia-SC, na divisão de acesso do Campeonato Catarinense.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS