Futebol | Da Redação/Com Campo Grande News | 22/09/2014 19h32

Operário atribui goleada à ansiedade pela estreia na série B

Compartilhe:
Hoje pela manhã, equipe já intensificou trabalhos NA caixa de areia do Parque das Nações Indígenas. Hoje pela manhã, equipe já intensificou trabalhos NA caixa de areia do Parque das Nações Indígenas. (Foto: Reprodução)

Campo Grande (MS) - A ansiedade e o pouco tempo de preparação foram um dos fatores preponderantes para a goleada sofrida pelo o Operário na estreia do Campeonato Sul-mato-grossense Série B no sábado (20). O Galo da Capital perdeu por 4 a 0 do Corumbaense, jogando fora de casa.

De acordo com o técnico do Galo, Gilmar Calonga, o “fator casa” também pesou, sem tirar o mérito da equipe do Corumbaense. O confronto aconteceu no estádio Arthur Marinho, em Corumbá.

“Sabíamos que seria um jogo difícil, mas é muito complicado. Os jogadores estavam ansiosos pelo fato de ser a estreia do campeonato, todo mundo quer começar bem. E isso pesou muito. E temos que destacar que o Corumbaense soube aproveitar as oportunidades e jogou em cima das nossas falhas”, ponderou.

Segundo Calonga, agora o time quer esquecer o “fiasco” da estreia e já está focado para o próximo confronto que acontece neste sábado (27) contra o Campo Grande em Rio Brilhante, a 163 quilômetros da Capital. Hoje pela manhã a equipe intensificou os treinos na caixa de areia do Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande.

“Sabemos que é sempre importante estreitar bem, mas infelizmente não podemos ficar nos lamentando, temos um campeonato inteiro pela frente para cumprir nosso objetivo que é garantir o acesso a Série A”, disse.

Conforme Calonga, o time que enfrenta o Campo Grande no sábado não deve ser muito diferente do que entrou em campo contra o Corumbaense. Segundo ele, apenas algumas modificações devem ser feitas como na lateral direita, por exemplo. O lateral Magno saiu do jogo contra o Corumbaense lesionado e para o lugar dele o técnico deve escalar o lateral direito Fabrício.

“Esse primeiro jogo foi bom para sentirmos o time, e já sabíamos que ia ser assim. Vamos ter que forjar a equipe ao longo do campeonato, mas não devemos fazer muitas alterações não. Queremos dar continuidade em um grupo”, comentou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS