Futebol | Da Redação | 09/03/2020 10h10

Nona rodada do Estadual define equipes rebaixadas à Série B

Compartilhe:

A nona e penúltima rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Profissional Série A 2020, realizada no sábado (7) e domingo (8) definiu os classificados e último rebaixado desta edição do Estadual. Cinco partidas ocorreram no final de semana e na próxima rodada todos os duelos acontecem no domingo (15), às 15h.

O confronto entre Comercial e Pontaporanense, no estádio Aral Moreira, decidiu o rumo de praticamente toda a competição. Com a vitória do Colorado por 3 a 1, a equipe se garantiu na próxima fase do campeonato e rebaixou o clube de Ponta Porã. Bruninho abriu o placar a favor dos visitantes, aos 16 minutos do primeiro tempo, e aos 40, Marcelinho fez o segundo do time comercialino. Na segunda etapa, Lucas Paulista, em cobrança de penalidade máxima aos 14, anotou o terceiro da equipe campo-grandense, e Leleu, também de pênalti, fez o gol de honra do Águia da Fronteira. Com a queda da Pontaporanense, as equipes do Maracaju, Costa Rica e Corumbaense se garantiram nas quartas de final.

Derrota carimbou a Pontaporanense na Série B em 2021 (Foto: Wander Márcio)

Clube Esportivo Nova Andradina (Cena) recebeu o vice-líder Aquidauanense no Estádio Luiz Soares Andrade, o "Andradão", no sábado. A equipe do Vale do Ivinhema, com dois pontos no campeonato, estava a um passo da segunda divisão e tinha missão de golear seu adversário. No entanto, ao invés de aplicar a goleada, o time sofreu uma e perdeu por 6 a 2 do Azulão da Princesa, a maior goleada da competição até o momento. Os atletas Jefferson Magé (26’), Dieguinho (32’), Beleu (43’) e Otacílio Neto (50’), fizeram 4 a 0 para o Aquidauanense ainda na etapa inicial.

No segundo tempo, Thiaguinho diminuiu para os donos da casa aos 11 minutos, mas em dia inspirado, Otacílio Neto botou a bola no fundo das redes aos 20 e fez um 'hat-trick' seis minutos depois. Adyson Pombo, aos 28, fez mais um para o Cena. Placar final de 6 a 2, e o time de Aquidauana se mantem na vice-liderança do Estadual 2020.

As equipes do Maracaju Atlético Clube (MAC) e Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão (Serc) empataram em 2 a 2, no estádio Luiz Gonzaga Prata Braga, o "Loucão", em Maracaju, no último sábado. Sidney, aos seis minutos da etapa complementar, inaugurou o placar para os mandantes, mas Kanu deixou tudo igual aos 11. O artilheiro Douglas Candango colocou novamente o MAC à frente no marcador no minuto 16. Quando os três pontos pareciam garantidos ao Azulão da Marechal, Kanu (45’), mais uma vez, marcou e deu números finais ao confronto.

O líder Águia Negra e Operário não saíram do zero em Rio Brilhante, no Estádio Prefeito Iliê Vidal, o "Ninho da Águia". O empate garante o Águia na liderança da competição com 18 pontos, mas mesmo sendo a única equipe invicta até o momento, pode ser ultrapassado na última rodada pelo Aquidauanense. O Galo, com um ponto garantido, chegou a 14 e se encontra na quarta posição.

Empate possibilita o Águia Negra ser ultrapassado pelo Aquidauanense na última rodada (Foto: Franz Mendes)

O Costa Rica voltou a vencer na competição após cinco jogos sem vitórias. A Cobra do Norte recebeu, neste domingo, o Corumbaense, no estádio Municipal Laerte Paes Coelho, o "Laertão", em Costa Rica, e venceu por 1 a 0. O único gol do duelo foi marcado por Bruno Campos, aos 14 minutos da etapa inicial. A equipe costa-riquense agora tem 11 pontos e ocupa o sexto lugar na tabela de classificação. Já o Carijó da Avenida tem oito, é o primeiro fora da zona de rebaixamento, porém não tem chances de disputar a Série B do Estadual em 2021.

Costa Rica garantiu vaga à próxima fase com vitória diante do Corumbaense (Foto: Reprodução)

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS