Futebol | Da redação | 02/01/2005 20h31

Nem Vasco, nem Flu, Alex Dias pode ir para Dubai

Compartilhe:

Alex Dias

O futuro do sul-mato-grossense Alex Dias ainda não está definido no futebol brasileiro e segundo o procurador do jogador já tem time estrangeiro de olho no craque. Ele que foi o vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2004 pelo Goiás, teve neste domingo o seu nome desmentido pela diretoria do Vasco. 

De acordo com vice-presidente de futebol do Vasco, José Luís Moreira, o clube carioca não está interessado em um troca-troca com o Cruzeiro, que detém o passe do atacante. Moreira afirma que não existe nenhuma negociação envolvendo o goleiro Fábio como troca por Alex Dias. Especula-se que o acerto entre Alex Dias e Vasco não aconteceu porque o atacante teria pedido um salário muito alto para os padrões do time carioca. No entanto, haveria a possibilidade de o Cruzeiro cobrir o valor que excedesse o teto salarial.

O Fluminense é outro possível clube interessado no atacante do Cruzeiro, mas que também está sofrendo pela falta de dinheiro para adquirir reforços para 2005. E o Fluminense só tem condições de fazer uma troca com a equipe mineira, sem envolver qualquer quantia em dinheiro. Nos planos do tricolor carioca, também estava a contratação do meia Petkovic. Mas, o atleta arrumou para um outro destino: um time da Arábia Saudita. 

Já a novela envolvendo o atacante Alex Dias pode ter um desfecho bem diferente do que se espera. O procurador do jogador, João Rodrigues Cocar, revelou que surgiu a alternativa de uma transferência para o futebol de Dubai, um dos sete países que integram os Emirados Árabes Unidos. O representante do atleta reconheceu que a negociação com os clubes cariocas, Vasco e Fluminense, está cada vez mais complicada.

"O futebol do Dubai abrirá as portas para as contratações neste início de ano e estamos aguardando que eles oficializem o que já vínhamos conversando há dois, três meses. É uma nova possibilidade que surge e vamos estudá-la com muito carinho", disse o procurador de Alex Dias.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS