Futebol | Gabriel Sato | 01/10/2020 10h21

Natural de CG, Diego marca 1º gol como profissional do São Paulo

Compartilhe:

O São Paulo FC está eliminado da Copa Libertadores da América. Após perder por 2 a 1 para o River Plate, na Argentina, o Tricolor matematicamente não tem mais chances de se classificar às oitavas de final. Embora tenha sido uma noite triste para a equipe, o zagueiro campo-grandense Diego Costa, conseguiu fazer o gol de honra dos brasileiros e anotou seu primeiro gol como profissional.

Após cobrança de escanteio de Reinaldo, aos 26 minutos do primeiro tempo, Diego se livrou da marcação e cabeceou para os fundos das redes. O gol dava o empate à equipe paulista que saiu perdendo no placar, mas minutos depois, aos 37', Julián Alvarez, que já havia marcado o primeiro gol dos argentinos aos 11', fez mais um para decretar a vitória do River.

Faltando ainda uma rodada para o término da fase de grupos, p próximo confronto do Tricolor é contra o Binacional, no dia 20 de outubro no Morumbi, valendo uma vaga para a Copa Sul-Americana.

Pelo Brasileirão, o São Paulo entra em campo no domingo (4), para enfrentar o Coritiba, no Couto Pereira, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol.

Diego Costa

Natural de Campo Grande/MS, Diego Costa passou por diversos clubes antes de chegar no São Paulo FC.

Polivalente, o atleta joga de zagueiro, volante, e já até atuou como lateral no profissional do Tricolor.

Diego se firmou na equipe titular do SPFC neste ano (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Aos 21 anos, o sul-mato-grossense se destaca pelo estilo de jogo firme e de personalidade. Durante sua fase nas categorias de base do clube, foi capitão e campeão da Copa São Paulo de Futebol Jr, em 2019.

Neste ano, Diego se firmou na equipe titular comandada por Fernando Diniz, após o técnico substituir os zagueiros, Bruno Alves e Arboleda, pelo campo-grandense e Léo Pelé.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS