Futebol | Gabriel Sato | 25/01/2020 13h58

Morenão é liberado para receber partidas do Campeonato Estadual

Compartilhe:

O Ministério Público Estadual liberou o estádio Pedro Pedrossian, o Morenão, para a disputa do Campeonato Sul-Mato-Grossense 2020, após análise dos laudos de engenharia, segurança, incêndio e pânico e vigilância sanitária. A aprovação foi feita pelo promotor de Justiça Luiz Eduardo Lemos, na última sexta-feira (24), e o estádio receberá o confronto entre Esporte Clube Comercial e Esporte Clube Águia Negra, dia primeiro de fevereiro.

Diversas melhorias foram feitas no estádio e em seu entorno. O asfalto em frente ao Morenão foi recapeado, vestiário dos atletas passou por uma reforma, implantou-se um sistema de monitoramento de câmeras, troca de guarda-corpos, extintores, iluminação de emergência, limpeza dos banheiros e desocuparam a sala dos árbitros, que estava com entulhos.

A reforma do maior estádio do Estado foi feita com recursos da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) que se comprometeu em realizar as obras de adequação para que o Morenão recebesse as partidas do Campeonato Sul-Mato-Grossense.

O Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol começou na noite de quarta-feira (22), e contou com o duelo entre o atual campeão da competição e o campeão da Série B. Águia Negra e Pontaporanense deram o ponta pé inicial ao Estadual 2020, em partida realizada no estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante, e a equipe da casa levou a melhor, vitória por 2 a 0, dos atuais donos do caneco da Série A.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS