Futebol | Da Redação | 30/07/2020 09h11

Mirassol elimina São Paulo, mesmo após perder 18 jogadores

Compartilhe:

Mirassol e Palmeiras estão classificados às semifinais do Campeonato Paulista de 2020. O Leão, como é conhecido, surpreendeu o São Paulo nesta quarta-feira (29) à noite ao vencer por 3 a 2 e chegar pela primeira vez entre os quatro melhores do campeonato. A equipe de Mirassol perdeu 18 jogadores durante os quatro meses de paralisação do Estadual devido à pandemia do Novo Coronavírus, e preencheu o elenco com jogadores formados na categoria de base.

O Verdão venceu o Santo André por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (29). O volante Felipe Melo, nos minutos finais do segundo tempo, abriu o placar em uma cabeçada, e o lateral Marcos Rocha, nos acréscimos, ampliou o marcador e garantiu o Palmeiras nas semifinais.

As duas equipes classificadas para a próxima fase voltam a campo no próximo domingo (2) podendo jogar às 16h (duelo da melhor e da pior campanha entre os semifinalistas) ou às 19h (partida entre segunda e terceira melhores campanhas) no horário de Brasília. Os duelos da próxima fase serão definidos nesta quinta-feira (30). Red Bull Bragantino e Corinthians fazem o terceiro jogo das quartas deste Paulistão, em partida marcada para às 19h. E às 21h30, Santos e Ponte Preta decidem o último classificado.

Sem conquistar um título por mais um ano, já que Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores terminam em 2021, o São Paulo aguarda o início do Brasileirão. O Tricolor do Morumbi entra em campo no dia 9 de agosto contra o Goiás, em jogo válido pela primeira rodada da competição. Até lá, o clube ficará apenas treinando e convivendo com a pressão, após mais um vexame.

O Santo André agora torce para que o Bragantino siga adiante no Paulistão nesta quinta. Caso ocorra, o Ramalhão fica com vaga direta nas semifinais do Torneio do Interior, campeonato que garante ao campeão um lugar na próxima Copa do Brasil e que receberá a equipe de melhor campanha (exceto as grandes) entre as eliminadas nas quartas de final do Estadual.

*Com informações da Agência Brasil

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS