Futebol | Gabriel Sato | 23/01/2020 09h50

Ministério Público decide até sexta sobre abertura do Morenão

Compartilhe:

O estádio Pedro Pedrossian, popularmente conhecido como Morenão, teve todos os seus laudos entregues ao promotor Luiz Eduardo Lemos, na última quarta-feira (22), e agora, sua abertura fica dependente de uma avaliação do Ministério Público Estadual. O maior estádio de Mato Grosso do Sul passou por vistorias que resultaram nos laudos da engenharia, segurança, incêndio e pânico e vigilância sanitária. A decisão final, deve ser tomada nesta sexta-feira (24).

De acordo com Lemos, a segurança do torcedor é o bem primordial da avaliação. “A legislação é bem rigorosa e nós primamos pela segurança do torcedor-consumidor. Até sexta-feira é o prazo que eu estimo seja suficiente para análise e deliberação desses laudos”.

Diversas melhorias foram feitas no estádio e em seu entorno. O asfalto em frente ao Morenão foi recapeado, vestiário dos atletas passou por uma reforma, implantou-se um sistema de monitoramento de câmeras, troca de guarda-corpos, extintores, iluminação de emergência, limpeza dos banheiros e desocuparam a sala dos árbitros, que estava com entulhos.

Os laudos entregues à Policia Militar e Corpo de Bombeiros Militar foram aprovados pelos órgãos, ainda que parcialmente. No documento emitido pelos bombeiros, a indicação de uso do estádio para o Campeonato Sul-mato-grossense é para um público de até 13 mil pessoas.

PM e Bombeiros entregam laudo de vistoria (Foto: Saul Schramm)

Caso o estádio seja liberado para uso do Campeonato Estadual 2020, Comercial e Águia Negra fazem o primeiro jogo do Morenão na competição no dia 1 de fevereiro, e no dia seguinte, Operário e Pontaporanense também duelam no campo.

*Com Subsecretaria de Comunicação

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS