Futebol | Gabriel Sato | 19/06/2019 09h23

Marta anota gol e se torna maior artilheira da história da Copa

Compartilhe:

Com o gol anotado diante da Itália, na tarde desta terça-feira (18), a atacante brasileira Marta tornou-se a maior artilheira da história das Copas do Mundo, ultrapassando o ex-atacante alemão Miroslav Klose, que possuía 16 gols.

A camisa 10 brasileira, que chegou aos 17 tentos anotados, não enfrentou a Jamaica, no jogo de estreia, devido a uma lesão muscular em sua coxa esquerda. Recuperada para o segundo jogo, Marta abriu o placar para o Brasil no duelo contra a Austrália, mas acabou substituída para o segundo tempo e a seleção, carente de sua qualidade, diminuiu o ritmo de jogo e sofreu a virada diante das australianas.

No jogo desta terça-feira, a vitória ou o empate eram fundamentais para que as comandadas de Vadão garantissem a vaga nas oitavas de final e continuassem na competição. A partida era equilibrada, a seleção desfalcada de Andressa Alves, que se lesionou no treino da última segunda-feira, não contava com um dia muito inspirador, nem de sua camisa 10 e tampouco de sua artilheira na competição, Cristiane.

No entanto, aos 28 minutos do segundo tempo, Debinha invade a grande área e é derrubada pela italiana Linari. Pênalti para o Brasil. Marta bate, a bola entra, e a maior artilheira da camisa verde e amarela entra pra história. 1 a 0 para o Brasil e vaga garantida à próxima fase.

SITUAÇÃO NA COPA

Com a vitória, a seleção brasileira chegou aos seis pontos, mesma pontuação de Itália e Austrália, mas ficou com a terceira colocação do grupo devido ao saldo de gols inferior. Como as quatro melhores terceiras colocadas avançam para a próxima fase, matematicamente a seleção já está garantida. Agora, aguarda as definições dos outros grupos para saber quem será sua adversária. Alemanha e França, seleções fortes e favoritas na Copa, podem ser adversárias do Brasil nas oitavas de final.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS