Futebol | (Com informações do Cene) | 27/01/2005 18h12

Marcelo Uberaba está fora das estréias do Cene

Compartilhe:

Para a estréia na série A, neste domingo, o Cene não contará com o volante Marcelo Uberaba. Este é o primeiro problema do técnico Sérgio Alexandre para o jogo diante do Maracajú, no Estádio Morenão  e também para a primeira partida da equipe na Copa do Brasil, competição em que o Cene estréia na próxima quarta-feira contra o Cianorte no Paraná.

Marcelo Uberaba sofreu uma ruptura complexa no menisco lateral em um coletivo realizado no início da temporada e passará por uma artroscopia na próxima terça-feira, o que o deixará fora dos treinamentos com bola por pelo menos 30 dias.

"Amanhã ele passará por um exame pré-cirúrgico e na próxima semana será submetido a uma artroscopia, a intenção é que ele volte a jogar em 45 dias", comentou o médico do clube Virgilio Severo Júnior.

Já o jogador admitiu que estava pronto para ajudar o Cene, porém a contusão o fará esperar um pouco mais para jogar. "Fico triste em saber que tinha condições de jogar e de repente ficar de fora, mas é levantar a cabeça e fazer o tratamento direito. Agora vou torcer pelos meus companheiros conquistarem as vitórias enquanto eu estiver de fora", disse Marcelo Uberaba.

Ajuda
Depois da oficialização, por parte da Secretaria de Estado da Juventude e do Esporte e Lazer, ontem sobre o apoio governamental ao Campeonato Estadual Profissional de Futebol 2005 - Séries A e B, que vai disponibilizar R$ 310 mil para os clubes participantes do certame. O diretor do Cene, Paulo Telles, comentou que esta verba é suficiente para os times se organizarem melhor para a competição.  A verba será para arcar com todas as despesas de hospedagem, transporte e alimentação. 

"Isto é bom para o futebol do Estado, já que com três preocupações a menos (hospedagem, alimentação e transporte), os clubes poderão investir em contrações e conseqüentemente irão fortalecer o Campeonato. Com este dinheiro, os times terão pelo menos 30 mil reais a mais para a disputa do campeonato", disse Telles.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS