Futebol | Da redação/com Campo Grande News | 27/10/2014 11h37

Lucas Leiva pode deixar Liverpool para ir à Itália

Compartilhe:

Dourados (MS) - Insatisfeito com as poucas oportunidades que tem recebido no Liverpool, o sul-mato-grossense Lucas Leiva, de Dourados, já vislumbra deixar o clube inglês em busca de mais espaço. Segundo a imprensa especializada, o volante pode assinar com o Napoli, da Itália, se reencontrando com Rafa Benitez, técnico que o promoveu na Inglaterra.

“Eu quero jogar, mas ao mesmo tempo preciso ser paciente. Preciso achar uma solução, no Liverpool ou em outro clube. No passado, houve rumores sobre o Atlético de Madrid, mas nada concreto. Sem espaço no Liverpool devo pensar em sair. Houve algo em relação ao Napoli também” disse Lucas, à Rádio "Marca”.

O douradense de 27 anos chegou ao Liverpool em 2007, como uma grande promessa. Aos poucos ganhou espaço e se tornou um dos pilares do meio-campo ao lado ídolo inglês Steven Gerrard. Com boas atuações, chegou a ser convocado para a seleção brasileira e a disputar os Jogos Olímpicos de 2008, em Pequim, na China.

Em 2011 ele viveu o melhor e o pior momento de sua carreira. Ao final da temporada 2010-2011, foi eleito destaque da equipe no ano em uma enquete feita entre os torcedores. No mesmo período, foi escolhido o melhor desarmador de jogadas da Premier League (Elite da Liga Inglesa).

Já no segundo semestre, na temporada 2011-2012, sofreu uma séria lesão. Em novembro, ele rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito durante clássico contra o Chelsea. A cirurgia foi realizada com urgência no Hospital do Coração, em São Paulo, pelo médico Rene Abdala, e a recuperação levou aproximadamente oito meses.

Ele retornou aos gramados em julho de 2012 e cerca de dois meses depois, sofreu nova lesão. Em um jogo contra o Manchester City, foi substituído logo aos quatro minutos, reclamando de dores no músculo adutor da coxa - cerca de três meses fora. Desde então, ao poucos perde espaço na equipe, oscilando entre jogos consistentes e atuações discretas. Jogar em outro clube significa a possibilidade de recuperar seu bom futebol e tentar retornar à seleção.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS