Futebol | Com Prefeitura de Rio Brilhante | 26/06/2019 11h56

Jogos Escolares de Futebol em Rio Brilhante consagra campeões

Compartilhe:

A Prefeitura de Rio Brilhante, através da Fundação de Cultura, Esporte e Lazer (Funcerb), encerrou o Campeonato Escolar de Futebol 2019 “Pequenos Cativantes”, que foi realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

Os jogos das finais foram realizados no Estádio Ninho da Águia, no último dia 18, e contou com a participação de pais e da população que lotou as arquibancadas do estádio.

A final do 17º Campeonato Escolar de Futebol Infantil foi realizada entre as equipes do Euclides da Cunha contra o Colégio Objetivo, onde a equipe do distrito de Prudêncio Thomaz goleou e foi a grande campeão da categoria. Em terceiro lugar ficou a Escola Fernando Corrêa da Costa, e na quarta colocação a escola Ligia Terezinha Martins.

O goleiro menos vazado foi Mateus Oliveira da Escola Euclides da Cunha, o arqueiro sofreu apenas seis gols ao longo de todo o campeonato. O Artilheiro da categoria Infantil foi Mikael Gustavo, com 11 gols, da escola Fernando Corrêa da Costa.

Já pela final do 18º Campeonato Escolar de Futebol Mirim, o Colégio Objetivo, pelo segundo ano seguido, foi o campeão. A equipe perdeu a finalíssima para a Escola Criança Esperança 3 nas cobranças de pênaltis, mas entrou com recurso devido a escalação irregular de um atleta da equipe adversária, e consagrou-se assim, campeão da edição de 2019. A terceira colocação ficou com a escola Criança Esperança 2, e o quarto lugar, foi da Escola Estadual Fernando Corrêa da Costa.

A Funcerb ainda premiou o goleiro menos vazado da competição com quatro gols sofridos, João Victor, do Colégio Objetivo. E o artilheiro da competição, com nove gols marcados, foi Felipe Gabriel, da Escola Fernandão.

Desta forma a Administração Municipal de Rio Brilhante está incentivando a pratica esportiva, que busca através da educação e do esporte, formar futuros atletas e cidadãos responsáveis.

A solenidade de encerramento contou com a presença de secretários municipais, vereadores e pais dos alunos que prestigiaram a grande final do Campeonato “Pequenos Cativantes”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS