Futebol | Da redação/com Dourados Esportivo | 25/11/2014 11h20

Jogo beneficente em Rio Brilhante terá a presença de ex craques do futebol nacional

Compartilhe:
Marcelo Leite ao centro, com Altair Cabeça(camisa amarela) e Gerson Castro, na loja G Sportes com o cartaz do grande jogo. Marcelo Leite ao centro, com Altair Cabeça(camisa amarela) e Gerson Castro, na loja G Sportes com o cartaz do grande jogo. (Foto: Divulgação)

Rio Brilhante (MS) - No dia 6 de Dezembro Rio Brilhante será a capital do futebol sul-mato-grossense, isso por que será realizado, talvez, a maior pelada de fim de ano que o estado já viu. Além da alegria que o futebol proporciona por si só, também será um ato de amor, caridade e compaixão ao próximo, tão propício que a época natalina nos remete.

Idealizada por um dos maiores jogadores que o estado já formou, filho da cidade Brilhante, Alex Dias é o grande responsável do evento que terá como natureza arrecadar fundos a outro  ex grande atleta, também filho de Rio Brilhante, Marcelo Leite, que infelizmente foi vítima de acidente automobilístico em 2012, e que hoje luta para recuperar os movimentos das pernas com um tratamento inovador, mas de altos custos, transplante de células troncos. Marcelo Leite atuou como profissional nas 3 equipes douradenses, Operário, Ubiratan e Sete de Setembro, como não poderia ser diferente também jogou no Águia Negra, time de sua cidade, teve passagens pelo futebol goiano, paulista e paranaense.

“Sou amigo do Marcelo a muitos anos, começamos juntos no futebol praticamente, nada mais justo que fazermos, não uma caridade por si só, mas sim uma homenagem e o reconhecimento do esforço que ele vem fazendo para sair desta situação, por sua história no futebol do estado, fazemos tantas peladas por ai, por que não fazermos uma em nossa cidade e por um motivo importante? Conversei com vários amigos com quem joguei ao longo de minha carreira e todos foram muito simpáticos e concordaram de pronto a vir para essa que será, com certeza, um grande evento”, disse Alex Dias em entrevista a rádio 92 FM de Dourados.

Além de Alex Dias, esta confirmado os seguintes  ex jogadores: Junior Baiano, Amaral, Aldair, Flávio Conceição, Sérgio (ex goleiro do Palmeiras), Maurinho, Aloísio Chulapa, o ator Eri Johnson, entre outros que ainda devem confirmar presença. Também estarão  presentes vários ex atletas aqui do estado que jogaram com o Marcelo Leite, e alguns que ainda estão atuando como o jogador Mário Lúcio, o Marinho, filho do ex jogador Manteiga e que hoje atua no futebol chinês.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS