Futebol | Da Redação | 22/07/2020 08h59

Jogadores de Grêmio e Inter testam positivo para covid-19

Compartilhe:

O Internacional também anunciou que um de seus atletas está com covid-19. O arquirrival Grêmio informou a mesma situação na última terça-feira (21), e as equipes se enfrentam nesta quarta (22), a partir das 21h30 no estádio Centenário, em Caxias do Sul. O Dérbi é válido pela quarta rodada do segundo turno do Campeonato Gaúcho.

O Colorado realizou 700 exames no elenco desde o retorno dos treinamentos, em maio. O diagnóstico positivo é o quarto na equipe para o Gre-Nal. De acordo o clube gaúcho, “seguindo o protocolo estabelecido pela Federação Gaúcha de Futebol, finalizou a bateria de testes RT-PCR nos atletas, comissão técnica e equipe de apoio do departamento de futebol”, e “foi detectado um caso positivo de coronavírus em atleta. O mesmo encontra-se assintomático e já está afastado das atividades. Todos os demais exames deram resultado negativo para Covid-19”.

A definição do Clássico para Caxias do Sul, gerou grande discussão nos últimos dias. Na tabela original, a partida deveria ocorrer no Beira-Rio, casa do Internacional, mas a prefeitura de Porto Alegre vetou a realização de partidas na cidade por causa da pandemia do novo coronavírus.

O Inter lidera o grupo A, com 7 pontos em três jogos. O Grêmio é o primeiro colocado do grupo B, com 9 pontos em três partidas. O Caxias foi o campeão do primeiro turno.

O Internacional também informou que após o treinamento desta terça, “o grupo entra em regime de concentração para as próximas três rodadas do Campeonato Gaúcho. Apenas a delegação que participará do clássico Gre-Nal se deslocará para Caxias do Sul, retornando a Porto Alegre logo após a partida”.

*Com informações da Agência Brasil

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS