Futebol | Globo Esporte | 11/01/2018 10h15

Jean passa por cirurgia no joelho e deve desfalcar Palmeiras

Compartilhe:

O Palmeiras não terá Jean por cerca de quatro meses neste início de temporada. Em decorrência de um desgaste na cartilagem do joelho direito, que o vinha tirando de campo desde o ano passado, o jogador de 31 anos passou por um procedimento cirúrgico na última quarta-feira.

De início, após consultar especialistas em ortopedia, o departamento médico do clube havia optado por um tratamento conservador. Em determinados dias da semana, ele não treinava com bola e fazia fortalecimento muscular para poder atuar em algumas partidas. Foi assim em todo o segundo semestre de 2017.

Virado o ano, porém, o volante de origem que atua também na lateral direita voltou a se queixar de incômodo no local ao fazer os primeiros trabalhos com o restante do elenco.

Depois de nova consulta a diferentes literaturas e especialistas, e também de uma conversa com o próprio atleta, optou-se por submetê-lo a uma artroscopia – procedimento pouco invasivo, em que se insere uma câmera para analisar por dentro (e eventualmente reparar) possíveis danos na articulação.

No exame, foram encontrados pequenos fragmentos ósseos que não tinham sido vistos por meio da ressonância magnética. Os médicos, então, realizaram uma "toalete articular", termo utilizado para se referir à limpeza do local.

Essa foi a primeira etapa do processo de tratamento do desgaste, cuja recuperação deve afastar Jean por cerca de quatro meses.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS