Futebol | Gabriel Neri | 03/06/2020 11h50

Jean, do Cruzeiro, testa positivo para coronavírus

Compartilhe:

O volante campo-grandense Jean, ex-Palmeiras, ex-Fluminense e atual jogador do Cruzeiro testou positivo para coronavírus, causador da covid-19. Em teste realizado pelo clube mineiro, o jogador de 33 anos foi diagnosticado e está assintomático. Ele é o segundo jogador cruzeirense a testar positivo para doença.

Informação foi confirmada via comunicado do Cruzeiro, afirmando que o volante está sem sintomas da covid-19. "O volante, que está assintomático, foi afastado das atividades, não participou do treinamento desta quarta-feira, na Toca da Raposa 2, e vem adotando as orientações de isolamento social em sua residência".

Ainda de acordo com a Raposa, todos os atletas estão seguido o protocolo de segurança implantado pelo Departamento Médico do Clube e não mantém contato com outros jogadores e membros da comissão técnica.

A equipe mineira voltou aos treinos no último dia 26 de abril e o volante Jean é o segundo atleta a testar positivo para doença. O primeiro foi o atacante, revelado no Cruzeiro, Vinícius Popó. Ambos estão assintomáticos e cumprem isolamento em casa.

Carreira

O campo grandense Jean começou sua carreira jogando futsal pelo Colégio ABC/CBA e frequentou as categorias de base de Comercial e Operário. Ele estreou profissionalmente em 2005 pelo São Paulo e jogou emprestado pelo tricolor em três equipes: América de Rio Preto, Marília e Penafiel, de Portugal. Ainda pelo time paulistano, conquistou a Copa Libertadores de 2005 e o Brasileirão de 2008.

Em 2012, foi para o futebol carioca e jogou pelo Fluminense, conquistando um Campeonato Brasileiro e um Campeonato Carioca.Em 2016, voltou para São Paulo para jogar pelo Palmeiras e conquistou mais dois títulos Brasileiros (2016 e 2018). Neste ano, foi por empréstimo ao Cruzeiro e fez sua estreia no clássico entre Cruzeiro e Atlético no Mineirão, derrota celeste por 2 a 1.

Jean chegou a atuar também pela Seleção Brasileira e conquistou dois títulos com a camisa canarinho: o Superclássico das Américas de 2012 e a Copa das Confederações de 2013.

Com relação aos principais prêmios individuais do futebol brasileiro, o jogador esteve duas vezes presente na seleção dos melhores do Brasileirão: 2012 como volante e 2016 como lateral-direito. E esteve também na seleção do Bola de Prata em 2015.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS