Futebol | Da Redação/Com Assessoria | 20/07/2014 22h57

Itaporã perde do Anapolina na estréia da Série D

Compartilhe:

Itaporã (MS) - O Itaporã começou com derrota a sua primeira participação em competições nacionais. Contra a Anapolina, foi surpreendido no segundo tempo com um gol de Raphael Luz e o placar de 1 a 0 para o adversário, um dos favoritos nesta série D do Campeonato Brasileiro. Se o resultado é ruim por ter jogado em casa, deixa boas perspectivas para o restante da competição graças à boa partida, se for levado em consideração o pouco tempo de preparação e por esse ter sido o primeiro jogo de um time que não teve tempo sequer para um amistoso. 

Apesar desses problemas, o técnico Denilson Rafaine conseguiu montar um time com pegada no meio e contra-ataque rápido, o que assustou, no início, a experiente equipe goiana, comandada pelo meia Romerito, ex-Sport e Corinthians. Desse jeito que o Itaporã chegou com perigo pela primeira vez aos dez minutos após a bola ser recuperada no meio por Rômulo e o lançamento para Fágner Lins. O atacante chegou a driblar o goleiro André Luís, mas perdeu o ângulo e tocou para Tiaguinho que, marcado, não teve precisão na conclusão, jogando por cima do gol. A resposta da Rubra veio apenas aos 18 minutos em chute de fora da área de Dinei que Roger Paranhos viu passar ao lado esquerdo do gol. 

Mantendo o ritmo, o Itaporã voltou a levar perigo aos 20, agora com o Buru recuperando a bola no meio e lançando Fágner pela direita. No cruzamento, a bola chegou até Tiaguinho que acertou voleio, mas a bola resvalou na zaga, que afastou da área. Na sequência do lance, Romerito acerta toque certeiro para Raphael Luz, o meia se livra da marcação e bate cruzado, tirando de Roger, mas, para sorte do goleiro, a bola bate na trave direita e volta nas suas mãos. À partir daí, o jogo passa a ter predominância dos sistemas defensivos e as chances de gol ficaram para o segundo tempo. 

Depois do intervalo, a toada da partida seguiu a mesma e, mais uma vez, o Itaporã não aproveitou as chances criadas, como aos seis minutos com Alex Cruz já dentro da área, pela direita, jogou a bola nas mãos de André Luiz quando Tiaguinho e Uélison estavam posicionados para a conclusão de frente para o gol. Três minutos depois, Tiaguinho foi lançado pela esquerda e bateu forte, mas a bola desviou na zaga, evitando o gol. Aos 15, Alex cobrou falta pela direita, Jaime subiu mais que os marcadores, mas cabeceou para fora. 

Vendo que o Itaporã não era preciso na conclusão, os jogadores da Anapolina resolveram se soltar mais e, aos 17 minutos, Renato arriscou da entrada da área, mas para fora. Aos 19, Raphael Cruz cobrou escanteio pela esquerda, a zaga do Itaporã vacilou e Thiago, sozinho, cabeceou para fora. A insistência deu resultado aos 22 minutos começando com a robada de bola de Renato Xavier no meio. O volante iniciou o ataque triangulando com Romerito e Raphael Luz que recebeu de frente para o goleiro Roger e tocou no canto direito, sem defesa, para marcar o gol do jogo. 

Com o gol adversário, Rafaine mexeu no meio, deixando o Itaporã mais leve e rápido com a entrada de Rosalem e Negueba, jogadores do Sub-19, mas a precisão no último passe ainda atrapalhava o time, que aumentou a pressão até o último lance do jogo, mas o empate não veio. 

Com o resultado, a Anapolina lidera o Grupo A5 com três pontos, ao lado do Brasiliense-DF que, também fora de casa, venceu o Villa Nova-MG por 2 a 1. Itaporã e o Villa não pontuaram e o Estrela do Norte-ES estréia na segunda rodada. A equipe da cidade Pedra Bonita tem agora 15 dias para se preparar para o segundo jogo, já que folga no próximo fim de semana. Voltar à campo apenas no dia 3 de agosto, contra o Villa Nova, no Estádio Castor Fuentes, em Nova Lima.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS