Futebol | Jornal Jundiaí | 02/08/2020 11h22

Grandes duelam contra equipes do interior na semifinal do Paulista

Compartilhe:

Corinthians e Mirassol, Palmeiras e Ponte Preta entram em campo hoje (2), no esquema mata-mata e, quem ganhar, estará na semifinal do Paulistão 2020. Palmeiras e Corinthians conhecem bem esta pressão; Mirassol e Ponte vão sentir o peso da pressão.

O Corinthians jogo contra o Mirassol a partir das 15h, na Arena Itaquera. Pelas regras, se houver empate, a disputa será nos pênaltis.

A equipe alvinegra vem de três vitórias seguidas na competição, não tendo levado gol no retorno do futebol. O Corinthians tinha chances mínimas de classificação, mas com duas vitórias e uma combinação de resultados, conseguiu avançar de fase. Nas quartas passou pelo Bragantino. Já o Mirassol também vem empolgado, após eliminar o São Paulo, na última quarta-feira (29).

Com a eliminação do Bragantino, o Palmeiras entra em campo, às 18h, como a melhor campanha do campeonato. O alviverde enfrenta a Ponte Preta, no Allianz Parque. Nas quartas conseguiu eliminar o Santo André, enquanto a Ponte tirou o Santos.

OS CONFRONTOS
Corinthians e Mirassol chegam às semifinais do Paulistão 2020 com campanhas praticamente idênticas. Foram cinco vitórias, cinco empates e três derrotas. Com um gol a mais de saldo, o time da Capital assegurou a vantagem de jogar em casa, com portões fechados, por determinações de segurança sanitária.

Será o primeiro duelo eliminatório entre os dois clubes, que já se enfrentaram nove vezes desde 2008, sempre na fase inicial do Paulistão. O Mirassol nunca conseguiu vencer o Corinthians, mas contra o São Paulo, o time também não tinha nenhuma vitória antes da classificação histórica no Morumbi.

Enquanto o Palmeiras chegou às semifinais com a melhor campanha geral, a Ponte chegou a ser ameaçada de rebaixamento na última rodada da fase de grupos.

No retrospecto geral dos confrontos, a Ponte traz boas lembranças ao Palmeiras. Afinal, foi contra a Macaca que o time alviverde conquistou seu último título paulista, em 2008, com direito a chocolate de 5 a 0 e golaço de Valdivia.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS