Futebol | (Com informações da Fundesporte) | 26/01/2005 19h55

Governo ajudará Estadual de Futebol Profissional

Compartilhe:

O governo do Estado, através da Sejel (Secretaria de Estado da Juventude e Esporte e Lazer), assinou o Protocolo de Intenções que oficializa o apoio do Governo Popular ao Campeonato Estadual Profissional de Futebol 2005 - Séries A e B. A solenidade aconteceu nesta quarta-feira, no auditório da Governadoria e contou com a presença do secretário da Coordenação Geral de Governo, Raufi Marques, do secretário da Juventude e do Esporte e Lazer, Dirceu Lanzarini, do presidente da Federação de Futebol de MS, Francisco Cezário, e de representantes dos Clubes de Futebol de MS.
 
Com a parceria, o governo estadual vai disponibilizar 310 mil reais para os clubes participantes do campeonato sul-mato-grossense de futebol. A verba é suficiente para arcar com todas as despesas de hospedagem, transporte e alimentação. O secretário Raufi Marques  declarou que o Governo Popular já contratou a empresa de ônibus Expresso Mato Grosso para transportar as delegações dos clubes. "Esta é uma forma que encontramos de atender as necessidades primárias dos clubes, no decorrer do Campeonato", declarou Raufi Marques.
 
Dirceu Lanzarini enfatizou que em 2005 o apoio financeiro do governo estadual será quase o dobro dos anos anteriores. Ele afirma sentir-se satisfeito em poder auxiliar os clubes e a Federação de Futebol. Mas ressaltou que investimento não é tudo, é preciso vontade e determinação para obter o sucesso.
 
Lanzarini também comunicou a determinação do Governo Popular em colocar o Mato Grosso do Sul em destaque no cenário futebolístico nacional. "Vamos olhar para frente, buscando algo maior e melhor. Desta forma, o futebol sul-mato-grossense vai crescer ainda mais", afirmou.
 
Falando em nome dos clubes, Lotti, presidente do Maracaju Atlético Clube, afirmou que a ajuda dada pelo governo é muito importante, pois o futebol profissional de MS carece de apoio. Esse auxílio financeiro vai alavancar o futebol e, ainda, trazer retorno social em forma de empregos diretos e indiretos.
 
O Campeonato Estadual Profissional de Futebol 2005 reunirá vinte e um clubes, das cidades de Campo Grande, Rio Brilhante, Chapadão do Sul, Mundo Novo, Corumbá, Rio Verde, Maracaju, Paranaíba, Três Lagoas, Coxim, Dourados, Bonito e Porto Murtinho. Serão mais de 100 partidas, com oito equipes na série A e 13 na série B. O campeonato estadual série A começa no próximo domingo, e a série B, terá início no mês de abril.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS