Futebol | Da redação | 31/05/2016 13h40

Governador recebe secretário geral da CBF e solicita projeto

Compartilhe:

O governador Reinaldo Azambuja recebeu na tarde de hoje (29), na Governadoria, o secretário geral da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Walter Feldman, que apresentou ao executivo de Mato Grosso do Sul todas as ações da Confederação, assim como colocou a CBF à disposição dos anseios do Governo do Estado.

Segundo Feldman além da possibilidade de mostrar notícias positivas da Confederação também foi apresentado o projeto CBF Social, que começará a ser implantando no estado de Goiás no semestre que vem. “Viemos aqui para apresentar tudo que a CBF tem de informação, transparência, ética, porque em geral não conseguimos mostrar notícias muito positivas, pois dependem muito da realidade em campo. Também falamos sobre o projeto doutrinário de implantação da CBF Social, o qual queremos implantar no Brasil inteiro”, disse.

O projeto que será implantado em Goiás tem como objetivo o ensino e a aprendizagem de futebol assim como o trabalho na formação e no desenvolvimento de cidadãos atletas. “Trata-se de um modelo de escola padrão brasileiro de jogar, que será ensinado nas escolas públicas. E a pedido do governador, Mato Grosso do Sul será o segundo estado a receber o projeto”, anunciou o secretário geral.

Outro tema tratado durante o encontro foi o estádio Morenão. “O governador também pediu nosso apoio em relação ao Morenão, que passa por uma situação dramática. É um lugar muito bem localizado, com grande capacidade de atender os torcedores e que praticamente está parado”, explicou Feldman.

Para o diretor-presidente da Fundação para o Desporto e Lazer do Estado (Fundesporte), Marcelo Miranda, o encontro teve um saldo muito positivo, uma vez que o Estado tem o esporte como ferramenta social. “A apresentação desse projeto da CBF veio ao encontro da nossa filosofia de usar o esporte e as escolas para darmos continuidade na formação cidadã, assim como no resgate de crianças e adolescentes. Com relação ao Morenão, foi muito bom saber que encontramos mais um parceiro para resgatar esse patrimônio cultural de Mato Grosso do Sul. Acredito que teremos bons frutos para o esporte depois dessa reunião”, concluiu Miranda.

Também participou do encontro o secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS